Donald Trump continua gerando polêmica em todas as esferas da sociedade, incluindo a nossa. O político deveria ter visitado a fábrica da Harley-Davidson hoje (2), mas eles preferiram cancelar o encontro.
Trump visitaria a fábrica de Menomonee Falls no estado de Wisconsin, onde assinaria uma série de ordens executivas relativas à produção industrial. Mas, com os protestos contra o presidente ainda muito em voga, a Harley-Davidson optou por adiar a recepção.
A visita de Trump à Harley-Davidson não foi anunciada publicamente, mas fontes ligadas à marca confirmaram a viagem ao canal de TV CNN. A montadora, no entanto publicou um comunicado onde sinaliza uma nova visita em uma oportunidade mais adequada.
“Estamos orgulhosos de ter hospedado visitas presidenciais em nossas instalações. Três dos últimos cinco presidentes – Ronald Reagan, George W. Bush e Bill Clinton. Essas visitas são um testemunho do orgulho e paixão de nossos funcionários e seu grande trabalho de produção de motocicletas Harley-Davidson. Estamos ansiosos para hospedar o Presidente no futuro.” (Maripat Blankenheim, diretor de comunicação da Harley-Davidson)
Trump vem causando polêmicas desde as últimas eleições presidenciais, uma das mais conturbadas da história dos Estados Unidos, no ano passado. E os protestos só aumentaram desde que assumiu o cargo em 20 de janeiro. As montadoras agora terão que lidar com uma situação delicada, já que o político e empresário divide opiniões.