Depois da MotoGP e da Fórmula 1, o Troféu Turista na Ilha de Man parece ser o novo alvo dos produtores hollywoodianos. Uma equipe de filmagens está no evento deste ano para realizar uma série que conta com a presença de Brad Pitt e outros.
Pitt é um grande entusiasta de esportes a motor e já narrou um filme sobre a MotoGP, Hitting The Apex, que foi lançado em 2015. Mais recentemente, o ator gravou um filme sobre a Fórmula 1, ainda sem data para ser lançado nos cinemas.
A série sobre o Troféu Turista chama-se The Greatest Race On Earth (a maior corrida da Terra) e tem a produção a cargo da Box to Box Films, empresa que produziu Drive to Survive da Netflix, série que alavancou o interesse da nova geração pela Fórmula 1 nos últimos anos.
Além de Brad Pitt, também estão presentes no projeto, o ator Channing Tatum (Ela é o Cara, Ela Dança, Eu Danço) e o roteirista Jason Keller. O consórcio também está trabalhando em conjunto para fazer o roteiro de um filme, que deve vir na sequência.
Este interesse surge após um esforço significativo dos organizadores para aumentar a audiência do TT. Em 2022, a corrida teve sua primeira transmissão totalmente ao vivo através da plataforma TT+ e os organizadores criaram uma série documental chamada No Room For Error.
A série, que foi ao ar na Europa no ano passado, deu uma boa ideia do que os maiores nomes das corridas de estrada passam todos os anos, apenas para chegar ao TT. Além de tudo, a edição desse ano parece destinada a entrar nos livros de história.
Isso porque Michael Dunlop tem tudo para igualar ou superar o recorde histórico de vitórias de seu tio Joey Dunlop, morto em uma corrida de estrada na Estônia em 2000, mas que segue sendo reconhecido como o maior nome das corridas de estrada de todos os tempos.
Em outras palavras, os produtores não precisariam fabricar drama para despertar o interesse das pessoas, como tem acontecido como alguns dos trabalhos mais recentes sobre corridas. Eles deverão até querer diminuir o drama, porque o TT pode ser brutalmente pesado e diferente do que a maioria dos fãs de corridas atuais estão acostumados.