Skip to content
Notícias Motociclísticas

Notícias Motociclísticas

Informação de qualidade em duas rodas.

  • Notícias
    • Recall
    • Matérias Especiais
  • Segredos
  • Alta Rotação
    • MotoGP
      • Moto2
      • Moto3
    • WorldSBK
    • MotoE
    • Mundial de Endurance
    • Road Racing
      • TT na Ilha de Man
      • North West 200
      • Macau
      • Ulster Grand Prix
    • Superbike Brasil
    • Moto1000GP
    • Off Road
  • História
    • Motos Históricas
  • Technik
  • Conceitos e Customizações
  • Vídeos
  • Notícias

Triumph: vendas globais cresceram 37% em 2024

Lucas Carioli 10 de setembro de 2024

Nada de Ducati ou BMW. A fabricante com melhor desempenho no segmento premium nos últimos cinco anos é a Triumph. Em 2024, após 8 meses, as vendas globais cresceram surpreedentes 37% e isso significa o dobro de quatro anos atrás.

Os dados não vem da Triumph e sim do Motorcycle Data, instituição independente que analisa novos registros de veículos em todo o mundo (mais de 85 países), relatando dados no ano civil. Isso é mais preciso que os dados apresentados pelas marcas, que relatam suas vendas de veículos faturados, o que geralmente é diferente dos efetivos emplacamentos.

Em 2020, a Triumph atingiu um recorde histórico, mais de 63.000 unidades globalmente. Em 2021 e 2022, as vendas aumentaram para 80.973 e depois para 82.266, impulsionadas pela Europa e EUA e graças ao sucesso de novos modelos com motor de 660cc. Em 2023, os modelos de 400cc permitiram a penetração no mercado indiano e as vendas saltaram para perto de 100.000.

Em 2024 , após apenas 8 meses, as vendas estão crescendo a um ritmo surpreendente de 37,0%, projetando a obtenção de quase 125.000 vendas no ano inteiro, o dobro das vendas de 2020, alcançadas com um ano de antecedência. Como assim?

O leitor mais atento pode se lembrar do lançamento da Triumph Trident em 2020. Naquela ocasião, a Triumph estava inaugurando não apenas uma nova motocicleta, mas também um novo motor, uma nova plataforma e uma nova mentalidade, buscando o cliente menos abonado com produtos mais acessíveis do que vinha oferecendo.

Além disso, o plano baseava-se em mudar o foco da Europa/EUA para os maiores mercados Índia, China e sudeste asiático, introduzindo novos motos com motores pequenos (daí a chegada dos modelos Speed 400 e Scrambler 400X) e criando uma rede mais ampla, expandindo a distribuição e abrindo mais lojas, a maioria delas exclusivas.

O plano previa dobrar as vendas em cinco anos, mas ao que tudo indica, a meta será atingida com quatro anos. Os analistas do site consideraram a estratégia uma verdadeira “obra-prima” de gerenciamento, um trabalho que deveria ser estudado por gerentes de outras empresas premium, que comemoram um aumento marginal nas vendas.

Tags: Slider

Continue Reading

Previous: Suzuki lança test ride itinerante
Next: Yamaha: crescimento global de 5% nos últimos 8 meses

Leia também

BMW F450GS será lançada ainda esse ano
  • Notícias

BMW F450GS será lançada ainda esse ano

7 de julho de 2025
Suzuki entra na onda retrô com novos modelos GSX-8T e GSX-8TT
  • Notícias

Suzuki entra na onda retrô com novos modelos GSX-8T e GSX-8TT

4 de julho de 2025
Nova Suzuki 800 será apresentada amanhã
  • Notícias

Nova Suzuki 800 será apresentada amanhã

3 de julho de 2025

Notícias Motociclísticas

Notícias Motociclísticias© Todos os direitos reservados | DarkNews by AF themes.