Através de um comunicado oficial, a Triumph informou hoje (20) os seus planos de entrar no segmento Off-Road com modelos de motocross e enduro em um futuro próximo. Para isso, a marca britânica terá dois novos embaixadores, Ricky Carmichael e Ivan Cervantes.
Carmichael, de 41 anos, é aclamado por muitos como o maior piloto de MX de todos os tempos. O norte-americano já ganhou 12 títulos de AMA Motocross e Supercross, além de conquistar cinco medalhas nos X Games, que o viram realizando acrobacias selvagens.
Aos 39 anos, Cervantes já conquistou cinco títulos mundiais de enduro, com duas participações no temido Rali Dakar. Ambos se aposentaram das corridas em tempo integral, mas ainda estão fortemente envolvidos no esporte. Eles devem cooperar diretamente no desenvolvimento das novas motocicletas que virão.
“Este anúncio marca o início de um novo capítulo para a Triumph, do qual todos na Triumph estão incrivelmente entusiasmados em fazer parte“, disse o CEO da marca, Nick Bloor. “Estamos 100% comprometidos em causar um impacto duradouro neste mundo altamente competitivo e exigente, com a ambição de entregar uma linha de motocicletas vencedora para toda uma nova geração de pilotos Triumph.“
O mercado de motocicletas Off-Road tem crescido globalmente nos últimos cinco anos. A última dica apareceu durante a crise do Coronavírus: o segmento foi o único em duas rodas que manteve-se em ascensão continua no período. Uma pesquisa recente do Market Study Report LLC sugere que o mercado pode crescer mais 10% até 2026.
A Triumph tem uma rica história de sucesso Off-Road. O TR6 era o modelo de Steve McQueen nos ralis que disputou anos 1960 e início dos anos 1970. Seu amigo, o dublê Bud Ekins venceu o “International Six Days Enduro” com uma TR6 SCT em 1962. A marca já flerta com essas lembranças com o modelo Scrambler 1200.
A marca de Hinckley disse que o anúncio sobre a nova linha Off-Road e detalhes mais completos sobre o programa de competição de fábrica são esperados nos próximos meses. É possível que alguns conceitos já apareçam nos eventos do fim do ano, como o Salão de Mião (EICMA).