A Triumph informou ontem (25) que vai competir com a nova Scrambler 1200 XE na tradicional corrida de enduro “Norra Mexican 1000”, pilotada pelo dublê e piloto off-road Ernie Vigil.
Vigil é um dos pilotos oficiais da Triumph, muito experiente no off-road, e foi provavelmente a primeira pessoa a ter completado a “Mexican 1000” pilotando a Big Trail Triumph Tiger 800.
Após uma lesão que teve durante treinos em outubro de 2018, Vigil já se encontra apto para correr e passou as últimas três semanas no sul da Califórnia com a Scrambler 1200 XE completando seus preparativos finais para este desafio.
“Depois de nove meses de treinamento, a lesão e mais de 6.000 milhas, estou empolgado para chegar ao estágio final da preparação para uma das corridas off-road mais desafiadoras que existem“, disse Vigil. “A moto vem apresentando um desempenho incrível e estou ansioso para pilotá-la”, completou.
A “Mexican 1000” está sendo realizada no mesmo percurso e nas mesmas condições árduas que a “Baja 1000”, competição que fez o nome Triumph Scrambler famoso nos anos 60. Portanto, a participação da marca é de suma importância para divulgar a Scrambler 1200, apresentada no ano passado.
Em atividade desde 1967, a “Norra Mexican 1000” é um desafio de off-road que percorre mais de 1.600 quilômetros desde a largada em Ensenada, no México, até a chegada em San Jose del Cabo. No percurso, eles visitam até a capital da Bolívia, La Paz. A edição desse ano começa hoje (26) e vai até 3 de maio.