A Triumph vai apresentar duas novas versões para sua linha retrô. A Street Scrambler “Sandstorm” e Street Twin “Goldline” chegam nos próximos meses já como modelo 2022.
Isso foi descoberto através de documentos de certificação da Agência de Proteção Ambiental dos Estados Unidos (EPA), responsável por homologar e autorizar a fabricação de todos os veículos novos no país.
A papelada não fornece muitos detalhes, mas evidência as duas motocicletas (que compartilham o mesmo motor bicilíndrico de 900cc) terão pequenos ajustes para obedecer aos novos limites de emissões do Euro5, que são obrigatórios agora.
A potência máxima, no entanto, permanece inalterada, 65 cv a 7.250 rpm em vez dos 7.500 rpm do modelo atual. O torque máximo de 80 Nm também é praticamente o mesmo, chegando ao topo a 3.250 giros ao invés dos 3.200 rpm anteriores.
Além disso, parece que os modelos passaram por uma dieta, já que estão listadas como 10 kg mais leves do que 2021. Isso, contudo, ainda não é garantido, porque nesses casos, os norte-americanos costumam adicionar um valor arbitrário para contabilizar o peso líquido e arredonda o número resultante para algo próximo de 10.
Em termos de aparência, só podemos presumir que a versão Street Scrambler Sandstorm (tempestade de areia) terá um visual mais desértico talvez com cores pastel para conectá-la à Scrambler 1200 utilizada no Norra Mexican 1000 em 2019.
Já a Street Twin Goldline, seguindo a lógica de seu nome, provavelmente terá mudanças cosméticas de cunho mais requintado, embora não haja nos documentos nenhuma dica nos documentos de emissões sobre quais serão essas atualizações.