A Triumph revelou hoje (25) o conceito da nova Trident, motocicleta inteiramente nova que será lançada em 2021 como uma roadster de preço competitivo. O objetivo é enfrentar a líder do segmento, Yamaha MT-07.
A marca britânica não deu muitos detalhes técnicos, mas afirma que o projeto começou inteiramente do zero. O quadro é novo, assim como o design, que mescla detalhes clássicos e modernos, como a Honda fez no conceito Neo Sports Café, que originou as novas CB650F e CB1000R.
O farol, por exemplo, é redondo, mas com iluminação de LED. O painel tem o formato tradicional, mas com leitura digital. O desenho do tanque de combustível remete às antigas Trident dos anos 1960, mas casa bem com o quadro e a balança de desenho moderno.
Nada também foi dito sobre o novo motor, mas nas imagens já podemos perceber que se trata de um três cilindros em linha entre 500 e 700cc. A fabricante de Hinckley apenas garante é uma unidade totalmente nova, por dentro e por fora, e será compatível com motociclistas da categoria A2 na Europa, ou seja, com potência não superior a 50 cv.
“Esta motocicleta será voltada para pessoas que já andam de moto há algum tempo, mas que buscam a primeira máquina de grande capacidade“, disse Steve Sargent, diretor de produtos da Triumph. “Vai ter um preço muito competitivo, mas estamos nos agarrando às raízes da Triumph para manter uma presença premium nesse mercado.“
O objetivo é roubar alguns adeptos da Yamaha MT-07, a líder do segmento de médias de uma forma melhor do que a mais cara Triumph Street Triple vem fazendo. Um dos atrativos principais será o motor de três cilindros, que se distingue da rival com apenas dois.
A Triumph Trident foi uma das motocicletas mais conhecidas da marca britânica. O modelo foi produzido entre 1968 e 1977, depois novamente entre 1990 e 1993, com motores de 750 e 900cc. No ano passado, a marca já havia feito o registro do nome para todos os tipos de veículos possíveis sugerindo que o retorno estava próximo.
A marca britânica planeja revelar todos as especificações da nova Triumph Trident, assim como o preço (na Europa) dentro de algumas semanas, antes de sua chegada às concessionárias no início do próximo ano.