A Triumph efetuou uma revisão nos direitos de utilização do nome “Trident” nos escritórios de patente europeus. A expectativa é de que a marca relance o tradicional modelo dos anos 1970 na forma de moto elétrica.
De acordo com a imprensa britânica, o registro anterior garantia à Triumph a utilização do nome em praticamente todos os veículos terrestres possíveis, assim como peças estruturais. Agora no entanto, eles teriam acrescentado os termos “motocicletas elétricas” ao documento.
Curiosamente, essa atitude acontece logo após a Triumph enviar um questionário por email a seus clientes britânicos sobre o que eles achavam de motos elétricas. A marca costuma utilizar essa forma de comunicação para medir o grau de satisfação de seu público e os resultados da pesquisa anterior resultaram na nova Street Triple 765.
O retorno do nome Trident seria mais do que bem vindo. Apresentada em 1968, a motocicleta original rivaliza com a Honda CB750F pelo título de “primeira superbike da história”, graças ao seu motor de três cilindros em linha e 750cc capaz de produzir cerca de 60 cv, um assombro para a época. De fato, o seu lançamento aconteceu algumas semanas antes do modelo japonês.
Devido às dificuldades financeiras do Grupo Triumph/BSA, sua produção foi encerrada em 1977. Entretanto, o nome renasceu em 1990 para batizar uma naked de 750 e 900cc com refrigeração líquida que foi produzida até 1993. Essa, portanto, seria a sua terceira encarnação na história.