Skip to content
Notícias Motociclísticas

Notícias Motociclísticas

Informação de qualidade em duas rodas.

  • Notícias
    • Recall
    • Matérias Especiais
  • Segredos
  • Alta Rotação
    • MotoGP
      • Moto2
      • Moto3
    • WorldSBK
    • MotoE
    • Endurance
    • Road Racing
      • Ilha de Man
      • North West 200
      • Macau
      • Ulster Grand Prix
    • Superbike Brasil
    • Moto1000GP
    • Off Road
  • História
    • Motos Históricas
  • Technik
  • Conceitos e Customizações
  • Vídeos
  • Segredos

Segredo: Triumph Trident pode renascer como moto elétrica

Lucas Carioli 21 de março de 2019


A Triumph efetuou uma revisão nos direitos de utilização do nome “Trident” nos escritórios de patente europeus. A expectativa é de que a marca relance o tradicional modelo dos anos 1970 na forma de moto elétrica.

A Trident original é considerada uma das primeiras superbikes da história.

De acordo com a imprensa britânica, o registro anterior garantia à Triumph a utilização do nome em praticamente todos os veículos terrestres possíveis, assim como peças estruturais. Agora no entanto, eles teriam acrescentado os termos “motocicletas elétricas” ao documento.

A segunda geração aconteceu entre 1990 e 1993. (Triumph)

Curiosamente, essa atitude acontece logo após a Triumph enviar um questionário por email a seus clientes britânicos sobre o que eles achavam de motos elétricas. A marca costuma utilizar essa forma de comunicação para medir o grau de satisfação de seu público e os resultados da pesquisa anterior resultaram na nova Street Triple 765.

O retorno do nome Trident seria mais do que bem vindo. Apresentada em 1968, a motocicleta original rivaliza com a Honda CB750F pelo título de “primeira superbike da história”, graças ao seu motor de três cilindros em linha e 750cc capaz de produzir cerca de 60 cv, um assombro para a época. De fato, o seu lançamento aconteceu algumas semanas antes do modelo japonês.

Devido às dificuldades financeiras do Grupo Triumph/BSA, sua produção foi encerrada em 1977. Entretanto, o nome renasceu em 1990 para batizar uma naked de 750 e 900cc com refrigeração líquida que foi produzida até 1993. Essa, portanto, seria a sua terceira encarnação na história.


Tags: Segredos Triumph

Continue Reading

Previous: BMW vai lançar custom com motor boxer, diz revista alemã
Next: KTM 390 Adventure espionada em testes

Leia também

Kawasaki Z1100: mais detalhes descobertos
  • Segredos

Kawasaki Z1100: mais detalhes descobertos

22 de maio de 2025
Ducati também está desenvolvendo transmissão automática
  • Segredos

Ducati também está desenvolvendo transmissão automática

21 de maio de 2025
BMW F450GS flagrada em testes
  • Segredos

BMW F450GS flagrada em testes

13 de maio de 2025

Notícias Motociclísticas

Notícias Motociclísticias© Todos os direitos reservados | DarkNews by AF themes.