A Triumph revelou hoje (29) mais algumas fotos da Trident, a sua nova naked acessível que será apresentada em breve. É a primeira vez que vemos imagens do modelo real ainda em fase de testes.
Podemos notar que a motocicleta mudou pouco desde a sua revelação no mês passado, apenas com a adesão de um suporte de placa lateral, para manter o visual limpo. O design mescla elementos clássicos e modernos, como farol redondo e luzes de LED. O tanque tem um formato que nos remete às antigas Trident dos anos 60 e 70.
As fotos também comprovam que a motocicleta, apesar da proposta acessível terá componentes de boa qualidade, como suspensões invertidas Showa e pinças de freio Nissin. Os pneus Michelin Road 5 são outra adesão surpreendente em se tratando de um modelo de entrada.
O motor, por outro lado, continua sendo um mistério. No primeiro anúncio, realizado mês passado, a Triumph disse que se trata de um propulsor de três cilindros totalmente novo, embora baseado na arquitetura existente. A cilindrada deve ficar entre 650cc e 700cc, com uma potência máxima abaixo dos 100 cv para se enquadrar na categoria A2 europeia.
O objetivo da Triumph é oferecer uma concorrente mais competitiva à best seller Yamaha MT-07 do que a cara e equipada Street Triple 765. Trata-se de uma grande mudança para os britânicos, que tradicionalmente optam pelo mercado premium de grande deslocamento.
A marca de Hinckley não se comprometeu com uma data de lançamento, mas visto o estágio avançado da motocicleta, isso não deve demorar muito mais. A imprensa europeia também aposta em um preço agressivo abaixo dos 10 mil euros. A fabricação inicialmente será na fábrica da Tailândia.