A linha Triumph vai aumentar. Foi flagrado em testes na Espanha um protótipo que parece ser um modelo Trident com o motor da Tiger Sport 800, a julgar pela semelhança que vemos nessas fotos.

O protótipo possui farol redondo, mini para-brisa e lanterna traseira de formato semelhante à atual Trident 660. No entanto, essa motocicleta parece ser muito maior, com um tanque de combustível mais amplo e bancos bipartidos de aparência mais larga.
Mas o diferencial é mesmo o motor de três cilindros em linha e 798 cc que na Tiger Sport 800 produz cerca de 115 cv e 84 Nm de torque. É provável que esses números se mantenham na Trident 800, talvez até com respostas mais agressivas para se adequar à sua proposta mais urbana – e aumentar suas diferenças para a Trident 660.
Além do motor, a Trident 800 parece ter pego emprestado outras peças da Tiger Sport 800, como as pinças de freio dianteiras montadas radialmente e o sistema de escapamento com um silenciador mais pronunciado do lado direito. As duas motocicletas devem compartilhar um grande número de componentes.
A parte eletrônica também deve ser parecida, com três modos de pilotagem (Sport, Road e Rain), controle de cruzeiro, quickshifter bidirecional, controle de tração e ABS de dois canais, tudo gerenciado por uma IMU de seis eixos e um painel TFT com conexão com o smartphone.
E onde se encaixa a Trident 800 na linha Triumph? Com o sucesso da Trident 660, o novo modelo certamente será oferecido como uma versão premium da mesma, preenchendo a lacuna que se abriu para a Street Triple 765, cada vez mais sofisticada e tecnológica.
Com o Salão de Milão a menos de dois meses de distância e considerando que o protótipo tem um aspecto muito próximo de finalizado, com pouquíssimos cabos ou equipamentos de registro de dados, a Triumph poderia usar esse evento para apresentar sua nova roadster.


