A Triumph do Brasil revelou ontem (4) o preço da Trident 660 no país. A naked média, com enfoque no custo/benefício, é a aposta da marca britânica para roubar adeptos da Yamaha MT-07.
Posicionada como porta de entrada da marca, a Trident 660 parte de R$ 47.490,00, o modelo mais barato da linha no Brasil. São três as opções de cores: branca com grafismos vermelhos (Crystal White), preto com cinza (Matt Jet Black/Silver Ice) e cinza com detalhes em vermelho (Silver Ice/Diablo Red).
A seguir na linha, por ordem de preço, vem a Street Twin (R$ 49.990), Bonneville T100 e Street Scrambler, todas do segmento retrô por R$ 52.990. Se o cliente Triumph quiser ficar nas roadsters, o modelo mais próximo é a Street Triple 765, que no Brasil só está disponível na versão mais cara, a RS, por R$ 57.990, ou 22% a mais.
Enquanto isso, a líder do segmento Yamaha MT-07 parte de R$ 43.990,00 em três opções de cores: azul (Racing Blue), cinza sólido (Storm Fluo) e preto metal fosco (Metal Black). A Honda CB650R começa de R$ 43.910 e a Kawasaki Z650 de R$ 44.390. Vale lembrar que o preço de concessionária varia conforme a região.
Apresentada no ano passado, a Trident 660 se diferencia das rivais por ter um motor de 3 cilindros em linha derivado da antiga Daytona 675 que rende 81 cv a 10.250 rpm e 6,5 kgf.m a 6.250 rpm. O intervalo de manutenção é de 16 mil km. A naked ainda conta com garfos invertidos Showa de 41 mm pinças de freio Nissin e pneus Michelin Road 5.
A parte eletrônica também é bem completa, com acelerador eletrônico ride-by-wire, dois modos de pilotagem, ABS, painel digital TFT conectável com o smartphone e iluminação toda de LED. A estratégia parece estar dando certo. De acordo com um representante da marca, mais de 12 mil unidades já foram vendidas globalmente.