Ainda não há um anúncio oficial, mas tudo indica que a Triumph vai disponibilizar a nova Trident 660 no mercado brasileiro. A naked acessível da marca chega no mês de outubro.
Apresentada em outubro do ano passado, a Trident 660 é um desenvolvimento totalmente novo da Triumph, resultado de sua nova estratégia global que é ser mais acessível ao motociclista menos abastado financeiramente. Por isso, o modelo foi todo pensando tendo em mente o custo/benefício.
O motor de três cilindros em linha, que rende 81 cv a 10.250 rpm e 6,5 kgf.m a 6.250 rpm, é inteiramente novo e voltado para proporcionar forte torque em baixos e médios regimes. Para completar, seu intervalo de revisões foi alongado para 16 mil km, diminuindo os custos de manutenção.
Apesar disso, os componentes de ciclística são todos de boa qualidade, como garfos Showa SFF de 41 mm, pinças de freio Nissin e pneus Michelin Road 5. A eletrônica é bem caprichada, com acelerador eletrônico, painel TFT, dois modos de pilotagem, controle de tração e ABS.
A Trident apareceu essa semana em vídeos e fotos durante um evento de apresentação da Triumph à seus revendedores no país. Embora não seja oficial, a expectativa é de que o modelo esteja pronto para venda em outubro. O preço também é uma incógnita, mas com a sua grande rival Yamaha MT-07 custando cerca de R$ 42.000, espere algo em torno disso.