Apenas dois anos após a sua chegada, a Triumph apresentou hoje (19) uma Tiger Sport 660 bastante atualizada para o modelo 2025. A crossover média da marca está com um motor menos poluente e uma eletrônica ainda mais completa.
A nova Tiger Sport 660 segue os passos da recém-apresentada Tiger Sport 800, que compartilha o mesmo quadro tubular de aço, apenas com um motor maior, de 798cc. Aqui, o três cilindros em linha de 660 agora está em plena conformidade com as leis antipoluição Euro5+.
A potência, no entanto, permaneceu praticamente a mesma, 81 cv a 10.250 rpm e 6,5 kgf.m de torque a 6.250 rotações, 90% deles disponíveis desde giros bem baixos, afirma a Triumph. O intervalo de manutenções é de 16.000 km.
Muito parecido com antes, há um par de garfos invertidos Showa de 41 mm com 150 mm de curso na dianteira (sem ajustes) e um amortecedor Showa com a mesma quantidade de movimento na traseira, este, porém, com regulagem de pré-carga para quando você estiver carregado.
Totalmente asfáltica, a Tiger Sport 660 vem com rodas de 17 polegadas e cinco raios na dianteira e na traseira, calçadas com pneus Michelin Road 5 para desencorajar você de qualquer tentativa Off-Road. O tanque de combustível comporta 17,2 litros de armazenagem.
As principais mudanças aconteceram na parte eletrônica. Agora são três modos de pilotagem, ganhando uma terceira configuração, “Sport”, para uma resposta mais instantânea do acelerador quando você quiser uma tocada mais esportiva.
Graças ao acelerador eletrônico, agora também há um controle de cruzeiro de série para viagens mais longas, que trabalha junto com o guidão bastante ereto e o para-brisa ajustável manualmente para reduzir a fadiga do piloto ao longo da jornada de pilotagem.
Outras adições eletrônicas também incluem um ABS em curvas, além de controle de tração comutável – além de iluminação LED completa para maior visibilidade. Opcionalmente, os ingleses ainda disponibilizam um quickshifter bidirecional para deixar tudo ainda mais divertido.
Tudo é visualizado e controlado através de um painel parte LCD, parte TFT, como antes, embora tenha sido revisado. Ele oferece conectividade via bluetooth com o seu smartphone integrando um sistema de navegação passo a passo, caso você queira.
A motocicleta vai ser oferecida na Europa com novas cores, como o verde limão ‘Roulette Green’ que até faz a Tiger Sport parecer uma Versys de longe. Outras opções são um vermelho metálico, branco perolizado e preto. Mais de 40 acessórios oficiais estarão disponíveis.