Se você for um dos interessados na nova Triumph Tiger 900, considere isso: a motocicleta está passando por um Recall nos EUA. O problema acontece nos refletores traseiros, que podem se soltar.
De acordo com a Agência Norte-Americana de Segurança no Trânsito (NHTSA), o problema decorre do fato de que o processo de fabricação do refletor e o ferramental resultaram em peças contendo presilhas dimensionadas incorretamente (partes utilizadas para localizar e prender o refletor na motocicleta).
Se os refletores traseiros se soltarem, o incidente pode ocasionar danos a terceiros e a motocicleta não atenderá aos requisitos da Lei Federal de Segurança de Veículos Motorizados dos Estados Unidos, parágrafo 108, referente a “Lâmpadas, dispositivos reflexivos e equipamentos associados”.
O fornecedor do refletor, no entanto, já corrigiu o processo de fabricação e as ferramentas para garantir que as peças estejam em conformidade com a especificação do desenho. Mesmo assim, a marca notificará os proprietários afetados e as concessionárias substituirão os refletores reflexos traseiros gratuitamente.
O problema acontece em 603 unidades da nova linha Triumph Tiger 900 e suas cinco versões apresentada em dezembro do ano passado e que está chegando ao Brasil nesse semestre em duas opções. O Recall nos EUA já começou, portanto é possível que o mesmo aconteça aqui.