Skip to content
Notícias Motociclísticas

Notícias Motociclísticas

Informação de qualidade em duas rodas.

  • Notícias
    • Recall
    • Matérias Especiais
  • Segredos
  • Alta Rotação
    • MotoGP
      • Moto2
      • Moto3
    • WorldSBK
    • MotoE
    • Mundial de Endurance
    • Road Racing
      • TT na Ilha de Man
      • North West 200
      • Macau
      • Ulster Grand Prix
    • Superbike Brasil
    • Moto1000GP
    • Off Road
  • História
    • Motos Históricas
  • Technik
  • Conceitos e Customizações
  • Vídeos
  • Notícias

Triumph Tiger 900 chega às concessionárias brasileiras em duas versões

Lucas Carioli 17 de junho de 2020


Há um bom motivo para os descontos que estão sendo aplicados à linha Tiger 800 em junho: a chegada das novas Tiger 900, que já estão sendo comercializadas nas concessionárias brasileiras nas duas versões mais caras.

Apresentada em dezembro do ano passado, a Tiger 900 traz como principal destaque o motor com cilindrada aumentada para 888 cm³. Mas não foi só isso. A sua posição no quadro é mais inclinada para frente e até a ordem de disparos (1-3-2) é diferente. Com isso, a potência de 95 cv é atingida a 8.750 rpm, ao invés de 9.500 rpm.

Por isso, o chassi treliçado de aço também precisou ser modificado, com um subchassi inteiramente novo, de alumínio, o que fez o peso geral da motocicleta baixar um pouco, de 213 kg (Tiger 800 XR) para apenas 192 kg (Tiger 900 básica).


Enquanto na Europa, a Tiger 900 é oferecida em cinco versões, a Triumph do Brasil decidiu trazer inicialmente apenas duas, as mais caras GT Pro (equivalente à antiga XRc) e Rally Pro (semelhante à Tiger 800 XCa). Eles, contudo afirmam que as outras podem chegar no segundo semestre.

Na ciclística, isso significa que a GT Pro recebe suspensão eletrônica Marzocchi com enfoque maior no asfalto e roda de 19 polegadas na dianteira. Enquanto isso, a Rally Pro vai de suspensão eletrônica Showa, igualmente multi ajustável, com enfoque Off-Road e rodas de 21″ na frente. As pinças de freio são Brembo Stylema em ambas.

Na parte eletrônica, a Tiger 900 conta com uma nova centralina desenvolvida pela Continental, que habilitou novos modos de pilotagem. A GT Pro tem quatro opções pré-programadas e uma personalizável. Já a Rally Pro tem cinco, além da customizável.

Os modelos também contam com quickshifter bidirecional, controle de cruzeiro e manoplas com aquecimento (o que também está disponível no assento), além de sistema de monitoramento de pressão dos pneus. O painel é uma tela digital TFT de 7 polegadas, com conexão com seu smartphone e o aplicativo My Triumph.

A Tiger 900 GT Pro teve o seu preço anunciado em R$ 57.990. Já a Rally Pro parte de R$ 59.990. A Triumph, no entanto, já avisou que um reajuste deve ser feito em 1º de julho. Enquanto isso, as suas equivalentes de 800cc podem ser adquiridas com descontos de R$ 48.890 a R$ 55.890.

Triumph Tiger 900 GT Pro

Triumph Tiger 900 Rally Pro


Tags: Notícias Tiger 900 Triumph

Continue Reading

Previous: Triumph apresenta sua primeira bicicleta elétrica
Next: Coronavírus cancela “Concorso d’Eleganza Villa d’Este” em 2020

Leia também

CEO da KTM explica o que deu errado nos últimos dois anos
  • Notícias

CEO da KTM explica o que deu errado nos últimos dois anos

7 de agosto de 2025
Conheça a nova Triumph Thruxton 400
  • Notícias

Conheça a nova Triumph Thruxton 400

6 de agosto de 2025
Honda constrói nova fábrica de motos na Turquia
  • Notícias

Honda constrói nova fábrica de motos na Turquia

5 de agosto de 2025

Notícias Motociclísticas

Notícias Motociclísticias© Todos os direitos reservados | DarkNews by AF themes.