Foi avistado rodando em testes um protótipo da Triumph que tem tudo para ser a versão 2018 da Tiger 800. A big trail da marca inglesa deve vir com uma série de aperfeiçoamentos para conter a concorrência, que está crescendo.
Seguindo a mesma cartilha da recentemente apresentada Street Triple 765, a Tiger 800 poderá ter um pequeno aumento de cilindrada, a fim de aumentar o torque enquanto diminui o consumo e as emissões de poluentes. Esse tem sido o caminho mais utilizado pelas montadoras nesse sentido.
O próximo modelo da Tiger 800 também deverá conter um módulo eletrônico mais sofisticado, capacitando a Big Trail a ter suspensão semi-ativa e ABS em curvas, além de um novo painel inteiramente digital em TFT, como foi visto na Street Triple 765.
O protótipo estava sem as aletas laterais, deixando a mostra o radiador e a fiação dos piscas dianteiros, o que significa que alguma modificação estilística pode estar a caminho naquela área. Mas, em termos de chassi e ciclística, a foto não revela grandes novidades.
Todo esse trabalho visa manter a Triumph Tiger 800 competitiva frente às rivais que já começaram a se mexer com seu sucesso. A Ducati apresentou, no ano passado, uma Multistrada menor, com 950cc e a BMW está preparando uma F800GS inteiramente revista. As novidades devem ser vistas no Salão de Milão.