A Triumph ainda não terminou o trabalho com sua linha 660. O próximo modelo a ser apresentado é a Tiger 660 Rally, motocicleta com real capacidade Off-Road, que deve chegar já para 2025.
Quando apresentou a Trident 660 em 2020, a Triumph estava lançando também uma nova plataforma que daria origem a outros modelos. A Tiger Sport 660 veio em 2021 e a Daytona 660 é o mais novo membro da linha, que chegou em janeiro desse ano.
Mas há um quarto modelo na manga, revelado apenas a portas fechadas para os concessionários Trumph: uma adventure (acima), claramente baseada na Tiger Sport 660, porém com rodas raiadas, suspensão mais alta e pneus borrachudos.
Nos últimos dias, redes sociais da Índia vem relatando o aparecimento do modelo, que se chamaria Tiger 660 Rally. Além disso a Triumph Motorcycles Mumbai, parceira contratual oficial da marca britânica no país, assumiu a autoria do “vazamento”.
As especificações técnicas são um mistério, mas não devem ser muito diferentes da Tiger Sport 660: motor de três cilindros em linha que rende 81 cv a 10.250 rpm e 6,5 kgf.m a 6.250 rpm, com intervalo de manutenções de 16.000 km.
As diferenças ficariam por conta da ciclística; as rodas de 17 polegadas provavelmente serão substituídas por aros raiados de 21 e 18 polegadas, ideais para andar na terra. A suspensão também deve ser muito mais alta do que a da Tiger Sport, que tem o assento a 835 mm do solo.
O objetivo da Triumph é oferecer um produto mais acessível na linha de médias do que as caras Tiger 900 e 1200. As concorrentes mais visadas são a Aprilia Tuareg 660, Yamaha Ténéré 700, KTM 790 Adventure, Suzuki V-Strom 800 DE e a nova Honda XL 750 Transalp.