Skip to content
Notícias Motociclísticas

Notícias Motociclísticas

Informação de qualidade em duas rodas.

  • Notícias
    • Recall
    • Matérias Especiais
  • Segredos
  • Alta Rotação
    • MotoGP
      • Moto2
      • Moto3
    • WorldSBK
    • MotoE
    • Mundial de Endurance
    • Road Racing
      • TT na Ilha de Man
      • North West 200
      • Macau
      • Ulster Grand Prix
    • Superbike Brasil
    • Moto1000GP
    • Off Road
  • História
    • Motos Históricas
  • Technik
  • Conceitos e Customizações
  • Vídeos
  • Notícias

Triumph Tiger 1200 chega às concessionárias em maio a partir de R$ 113.480

Lucas Carioli 11 de abril de 2022




A Triumph do Brasil anunciou hoje (11) o início da pré-venda da nova Tiger 1200 no Brasil. A big trail, que ganhou uma nova geração no ano passado, chega às concessionárias do país em maio.

Apresentada em dezembro do ano passado depois de muito suspense e provocações, a nova Tiger 1200 é definitivamente um passo a frente na história da motocicleta, uma das mais respeitadas do segmento. O motor foi inteiramente revisto, assim como o chassi, a carroceria e a eletrônica.

Embora permaneça sendo um três cilindros em linha, o motor está menor e mais compacto graças a uma ligeira redução no deslocamento (1.160 cm³ ao invés de 1.215 cm³). Além disso, o virabrequim em T é novo, assim como a ordem de disparos “180-270-270”, o que deixou o comportamento mais esportivo.



O motor está mais compacto e mais potente.

Com isso a potência aumentou um pouquinho, de 141 cv para 150 cv a 9.000 rpm e o torque de 12,4 kgf.m para 13,2 kgf.m a 7.000 giros. A melhor parte, no entanto, é que o intervalo de manutenção foi estendido para 16.000 quilômetros, com já acontece com a Ducati Multistrada V4.

Graças ao motor mais compacto, o chassi também pode ser ser diminuído e, com um quadro e braço oscilante 5,4 kg mais leves, auxiliados por um eixo cardã também reduzido em 1,5 kg, a Tiger 1200 teve uma impressionante redução de 25 kg em seu peso total, o que pode ajudar muito a quem conduz no Off-Road.

A parte eletrônica, como se esperava, foi atualizada com uma nova IMU de seis eixos inerciais. Além das funções anteriores, a Tiger 1200 agora conta com um painel TFT com bluetooth integrado desenvolvido pela Sena. Há ainda, ABS em curvas, controle de tração sensível à inclinação, ignição sem chave e muito mais.

A eletrônica da Tiger 1200 é de primeira.

Na Europa, a Tiger 1200 é comercializada em quatro versões divididas em dois grupos: GT e GT Pro, orientadas para utilização em asfalto e Rally e Rally Pro, para quem busca a terra. No Brasil no entanto, a nomenclatura mudou um pouquinho: Tiger 1200 Rally Pro, Tiger 1200 GT Explorer e Tiger 1200 Rally Explorer. Sim, serão três.

Os preços são os seguintes: Tiger 1200 Rally Pro (R$ 113.480), Tiger 1200 GT Explorer (R$ 120.480) e Tiger 1200 Rally Explorer (R$ 127.480). Assim como já acontece na linha Tiger 900, todas já virão equipadas com o suporte de malas, as duas malas laterais e também o top box traseiro. Os interessados devem acessar aqui.




Tags: Notícias Slider Tiger 1200 Triumph

Continue Reading

Previous: Na Índia, Suzuki apresenta nova V-Strom 250
Next: Yamaha apresenta Crosser 150 atualizada

Leia também

Triumph Scrambler 400 XC é apresentada. Veja as fotos
  • Notícias

Triumph Scrambler 400 XC é apresentada. Veja as fotos

8 de julho de 2025
Harley-Davidson: briga nos bastidores continua
  • Notícias

Harley-Davidson: briga nos bastidores continua

8 de julho de 2025
BMW F450GS será lançada ainda esse ano
  • Notícias

BMW F450GS será lançada ainda esse ano

7 de julho de 2025

Notícias Motociclísticas

Notícias Motociclísticias© Todos os direitos reservados | DarkNews by AF themes.