Foi espionada em fase de testes um novo protótipo da Triumph, na qual especula-se que seja a nova Tiger 1050 GT. Mais urbana e esportiva, a versão reposicionaria o modelo na categoria das Super Motard.
As mudanças em relação ao resto da linha são bastante visíveis e óbvias, a começar pela grande semi-carenagem frontal e um para-brisa (ajustável) maior. Os hard cases laterais também são de maiores dimensões.
O motor parece ser o mesmo tricilíndrico de 1050 da Speed Triple com uma potência um pouco abaixo dos 140 cv oferecidos pela naked, porém maior do que os 125 cv oferecidos pela atual Tiger Sport. Curiosamente esse modelo também já foi espionado em testes no final do ano passado.
Espera-se que o modelo tenha toda a eletrônica de última geração que equipa o restante da linha Triumph, ou seja, acelerador Ride-by-wire, vários modos de pilotagem, controle de tração de diversos níveis, ABS e uma maior ênfase na redução de emissões de poluentes, já que o Euro4 já está em vigor.
Segundo o Visordown, o que se espera da Tiger 1050 GT é uma espécie de “volta às origens”, já que na década passada, o modelo era uma Super Motard. Os ingleses também gostariam de oferecer algo próximo das antigas Sprint ST e Sprint GT, que conquistaram um público fiel na terra da rainha.
Para os novos tempos, o que se imagina é que a Triumph volte a oferecer uma Tiger melhor orientada para o uso em asfalto, que enfrentaria as rivais, Ducati Multistrada, BMW S1000XR, MV Agusta Turismo Veloce, KTM 1290 GT entre outras.