A Triumph anunciou hoje (17) que vai parar de disponibilizar a Thruxton após o ano modelo 2024. No entanto, a versão esportiva da linha Bonneville se despede com uma edição limitada de gala.
A Final Edition se diferencia pelo acabamento em verde metálico (British Racing Green) completo com linhas douradas pintadas à mão no tanque de gasolina e capa do banco traseiro com as iniciais do artista escondidas sob a carroceria no local.
Cada unidade (não foram especificadas quantas) será vendida com um certificado de autenticidade, com o número de série exclusivo e assinado pelos membros da equipe de design da Thruxton 1200 e pelo CEO da marca britânica, Nick Bloor.
A Thruxton original foi construída pela primeira vez em 1964, e, portanto, a nova edição final marcará o 60ª aniversário de sua ancestral. As primeiras reedições retrô apareceram em 2004. O modelo atual, no entanto, obteve sua maior revisão recente em 2016.
Fora disso, a edição final é essencialmente a Thruxton RS disponível, com um motor de dois cilindros em linha de 1200cc que entrega 103 cv a 7.500 rpm e 111,9 Nm de torque máximo a 4.250 giros. A suspensão também é a mesma, com garfos Showa de 43 mm e amortecedores Öhlins.
A Thruxton Final Edition já está disponível para encomenda no site da Triumph e seu preço gira em torno dos 20.000 euros conforme o país (£ 14.195 libras). A motocicleta também estará disponível com ou sem uma carenagem frontal. É possível que algumas sejam oferecidas no Brasil.