A Triumph agora trabalha para aumentar a sua linha de motos acessíveis. Relatórios da Índia apontam que o próximo modelo será a Thruxton 400, que já foi avistada em testes nas estradas.
O protótipo (foto acima) possui uma semi carenagem muito parecida com a da Speed Triple RR, o que dá um ar esportivo e Café Racer à motocicleta, tal como a Thruxton era até ser descontinuada em 2024. O guidão também parece diferente, um pouco mais baixo e as pedaleiras recuadas.
O resto da motocicleta é basicamente igual à Speed 400 e Scrambler 400 X lançadas em 2023, ou seja, motor monocilíndrico de 398 cm³ que rende 40 cv a 8.000 rpm e 3,1 Nm a 6.500 rpm alocado em um quadro tubular de aço, com um subquadro traseiro aparafusado.
Pelas fotos, a suspensão e os freios também parecem ser os mesmos encontrados na Speed 400, embora a nova moto venha a se tornar o modelo de topo da linha 400, com um preço um pouco mais alto devido a alguns detalhes premium, como a própria semi carenagem.
As vendas da Triumph vão de vento em popa, graças à acertada estratégia de aumentar sua participação nos segmentos mais acessíveis graças à sua parceria com a Bajaj. Os modelos Speed 400 e Scrambler 400 X foram os primeiros e, no mês passado, chegou a Scrambler 400 XC.
Como o novo modelo não demanda muitas modificações, a expectativa é de que o lançamento da suposta Thruxton 400 (nome de um autódromo na Inglaterra) aconteça ainda no segundo semestre, talvez já em agosto.