A Triumph deve mesmo abandonar a designação ‘Street’ para seus modelos de menor capacidade (Street Twin e Street Scrambler). As motocicletas passarão a se chamar Speed Twin 900 e Scrambler 900. Registros de homologação foram encontrados nos EUA.
A primeira indicação da mudança veio no mês passado com a descoberta de registros de homologação na Austrália. Agora, a agência de Proteção Ambiental dos Estados Unidos (EPA) acaba de aprovar os mesmos nomes, que são acompanhados das mesmas fichas técnicas, indicando que não haverá mudanças mecânicas.
O uso do termo ‘Street’ para identificar um modelo menor começou em 2007, quando a Street Triple 675 foi lançada como uma versão sem carenagens da Daytona 675. Foi utilizado para não confundir com a Speed Triple 1050 que estava disponível ao mesmo tempo.
O sucesso da Street Triple fez com que a Triumph estendesse o seu uso à linha Bonneville. A Street Twin surgiu em 2016 com uma versão de 900cc da Speed Twin 1200cc. O mesmo aconteceu com a Street Scrambler. Mas o fato é que as palavras Street e Speed soam parecidas e as vezes até os clientes as confundem.
Claramente a mudança deve acontecer para a linha 2023 e, como as motos permanecerão tecnicamente inalteradas, elas poderão ser lançadas muito em breve. A Triumph geralmente anuncia esses modelos (junto com novas opções de cores) no meio do ano, então fiquem de olho.