Foi flagrado em testes um protótipo de Triumph Street Triple muito diferente. Com um painel bastante rebaixado e um braço oscilante muito mais robusto, a suspeita é de que vem aí uma versão carenada da motocicleta.
As fotos de espionagem publicadas pelo MCN foram tiradas no sul da Europa e revelam um protótipo que é uma colagem de diversas peças da Triumph. O painel parece o mesmo da Trident 660 e está em uma posição mais baixa do que na Street Triple atual.
Juntamente com um novo quadro, está um novo subquadro com um assento mais alto no estilo supersport, que parece oferecer um mínimo de conforto, mas segura o piloto bem firmemente contra o tanque de combustível, aparentemente o mesmo da Street Triple atual.
A outra adição interessante é o braço oscilante, bem mais robusto e que não tem nenhuma semelhança com a configuração estilo banana vista na moto de produção. De fato, parece-se mais com um design de corrida, semelhante ao utilizado na Moto2, campeonato que participam.
O motor parece ser o mesmo três cilindros em linha de 765cc que atualmente produz 128 cv na Street Triple 765 RS, a sua versão topo de linha mais picante. A motocicleta foi atualizada no ano passado e não deve ganhar os holofotes nos próximos meses.
Isso sugere que a Triumph está testando uma versão carenada da Street Triple, o que seria irônico, pois ela é originalmente uma derivação da supersport, Daytona 675. Esse ano, o nome voltou em um modelo bem mais pacato. Seria essa uma futura versão mais forte? O tempo vai dizer.