Registros de homologação recém descobertos revelam os planos da Triumph de lançar em breve dois novos modelos, a “Street Triple 765 RX” e “Moto2 Edition” para 2026. Ambas são versões ainda mais esportivas do que as disponíveis atualmente.

Em maio, a fabricante inglesa apresentou uma versão ainda mais esportiva da Speed Triple, a 1200 RX, que traz uma ergonomia mais radical, partes em fibra de carbono, escapamento Akrapovic, suspensão eletrônica e grafismos exclusivos. Apenas 1200 unidades foram montadas
Agora, documentos de homologação do Conselho de Emissões da Califórnia (CARB) revelam a chegada de uma Stree Triple 765 RX e Moto2 Edition em 2026, que se juntam aos modelos Street Triple 765 R e RS, originalmente certificados em fevereiro desse ano.
Os documentos não fornecem detalhes específicos das novidades, mas pelo nome presume-se que a RX será a versão máxima da Street Triple disponível para as ruas, com a Moto2 Edition sendo ainda mais premium, talvez apenas disponível para o uso em pistas de corrida.
Não é a primeira vez que a Triumph faz algo desse tipo. Em 2015, eles lançaram a Street Triple 675 RX, que apresentava uma pintura especial em prata alumínio fosco e vermelho diablo, além de uma traseira mais afilada herdada da então Daytona 675R.
A atual Speed Triple 1200 RX fornece pistas melhores do que está por vir: ergonomia mais esportiva, pintura exclusiva, um escapamento Akrapovic mais leve, alguns toques em carbono e suspensão eletrônica Öhlins, além de uma tiragem limitada são os melhores palpites.
O lançamento deve acontecer no Salão de Milão (EICMA) no início de novembro e provavelmente teremos alguma ação promocional também na etapa final do Mundial de Moto2, entre 14 e 16 de novembro, no circuito de Valência. Lembremos que Diogo Moreira está na disputa desse título.