A Triumph já está testando a próxima geração da Speed Triple RS. A aclamada hypernaked de três cilindros inglesa deve ganhar ainda mais esportividade, além de suspensão eletrônica semi-ativa.
O protótipo foi flagrado na Espanha, onde a Triumph tem a sua sede de Pesquisa e Desenvolvimento. As fotografias mostram fios saindo das molas dianteiras e traseiras, contrariando a Speed Triple RS atual, que tem suspensões Öhlins ajustáveis de forma mecânica.
É provável que a suspensão seja comandada, dependendo do cenário de pilotagem, através do painel TFT colorido, que parece ser o mesmo do modelo atual. Outra mudança notável é o guidão que foi substituído por novos clip-ons bem mais baixos e esportivos.
Outro detalhe do bom acabamento de alta especificação é o amortecedor de direção, visível sob o conjunto de faróis duplos, preso aos garfos dourados. A dianteira é quase inexistente e a traseira parece ter revisões no chassi auxiliar e no assento do passageiro, mínimo.
A Triumph já emprega suspensão eletrônica (e clip-ons) na Speed Triple 1200 RR, aquela com semi carenagem. Resta saber se esses componentes serão agora compartilhados com a RS ou se a marca inglesa está descontinuando a versão mais cara.
A Speed Triple foi completamente renovada pela última vez em 2021, de modo que as as novidades observadas aqui são mais uma atualização do que qualquer outra coisa. Com o protótipo rodando já sem disfarces, a apresentação deve acontecer ainda esse ano.