A Triumph apresentou hoje (4) a Speed Triple 1200 RR Breitling, uma edição especial limitada a apenas 270 unidades produzida em parceria com a famosa marca suíça de relógios de pulso.
Como em toda série especial, um pacote de detalhes exclusivos destingem a motocicleta, como a pintura premium com detalhes dourados pintados à mão, um punhado de peças em fibra de carbono e assento de couro luxuoso com costura francesa.
Além disso, o painel TFT de 5 polegadas retroiluminado tem tela de inicialização com o logotipo Breitling, o mesmo que aparece gravado a laser no acabamento do guidão, na roda traseira exposta e em um emblema dourado distinto no tanque de combustível.
Mecanicamente trata-se da mesma Speed Triple 1200 RR apresentada em 2021, que entrega 180 cv a 10.750 rpm e 12,7 kgf.m a 9.000 rotações. Apenas uma nova ponteira Akrapovic de alta especificação foi adicionada para dar aquele ronquinho especial.
Indisponível no Brasil, a Speed Triple 1200 RR distingue-se da RS pela sua semi carenagem de estilo retrô, com farol redondo com iluminação de LED). Além disso, o semi-guidão é mais baixo e as pedaleiras mais recuadas, criando uma ergonomia mais esportiva.
Bem completa, mesmo em sua versão standard, a Speed Triple 1200 RR vem com suspensões Öhlins semi-ativas, pinças de freio Brembo Stylema, centralina eletrônica de seis eixos inerciais e pneus Pirelli Diablo Supercorsa SP V3, os mesmos encontrados em uma superbike.
Apenas 270 unidades serão produzidas, com o relógio Chronomat B01 42 feitos sob encomenda com titânio e ouro vermelho 18k, disponíveis para aqueles que gastarem seu suado dinheiro na roadster. O preço, entretanto, não foi anunciado.
“Unimos dois mundos, entregando paixões compartilhadas por precisão, velocidade e estilo”, disse o CEO da Triumph Motorcycles, Nick Bloor. “O Chronomat e a Speed Triple exemplificam a nossa devoção em comum ao design e ao desempenho.”