Desde o seu lançamento, há apenas duas semanas, as novas Triumph Speed 400 e Scrambler 400 X pareciam um sucesso. Impressão que esta se confirmando agora, com eles afirmando terem recebido mais de 10.000 pedidos de reserva.
A informação vem de Rakesh Sharma, diretor executivo da Bajaj Auto, que é a empresa responsável pela produção dos dois novos modelos acessíveis da marca britânica na Índia, que conversou com o jornal do país, Hindustan Times, sobre a ótima receptividade dos modelos.
“Estamos entusiasmados com a resposta esmagadora que recebemos após o lançamento. Uma pré-encomenda de 10.000 motocicletas em um período tão curto é sem precedentes e é um testemunho da fé inabalável que os motociclistas depositaram na Bajaj Auto e na Triumph. Estamos comprometidos em fabricar motos excepcionais que cativam com seu desempenho, design e tecnologia”, disse Sharma.
Sharma também acrescentou que a grande demanda teve alguns efeitos indiretos na empresa, com a Bajaj agora procurando aumentar a taxa de produção para acompanhar. A moto está sendo lançada na Índia em primeiro lugar, com outros mercados, incluindo o Brasil a partir de 2024.
A Bajaj Auto também foi fundamental no desenvolvimento das duas novas motos e, como revelou o engenheiro chefe de conceito e elétrica da Triumph Stuart Wood, as equipes britânicas e indianas adotaram uma abordagem totalmente colaborativa para o design e a evolução dos modelos.
As duas compartilham a mesma base mecânica, um motor monocilíndrico de 398 cm³ com refrigeração líquida, cabeçote com duplo comando (DOHC) de quatro válvulas e um eixo balanceador que produz 40 cv a 8.000 rpm e 3,1 NM de torque a 6.500 rpm.
As diferenças ficam por conta do estilo e da proposta. Urbana, a Speed 400 é praticamente uma Speed Twin 900 em miniautura. De caráter mais endurista, a Scrambler 400X possui uma altura maior, pneus off-road e suspensão reforçada. Leia mais sobre ambas aqui.