Skip to content
Notícias Motociclísticas

Notícias Motociclísticas

Informação de qualidade em duas rodas.

  • Notícias
    • Recall
    • Matérias Especiais
  • Segredos
  • Alta Rotação
    • MotoGP
      • Moto2
      • Moto3
    • WorldSBK
    • MotoE
    • Mundial de Endurance
    • Road Racing
      • TT na Ilha de Man
      • North West 200
      • Macau
      • Ulster Grand Prix
    • Superbike Brasil
    • Moto1000GP
    • Off Road
  • História
    • Motos Históricas
  • Technik
  • Conceitos e Customizações
  • Vídeos
  • Notícias

Triumph Scrambler 400 XC é apresentada. Veja as fotos

Lucas Carioli 8 de julho de 2025

A Triumph apresentou hoje (8) mais um modelo para a sua linha de 400cc, a Scrambler 400 XC. Esta se diferencia das anteriores pelas rodas raiadas, para-lama elevado e maior vocação para o Off-Road.

Já se passaram dois anos desde que a Triumph apresentou na Índia as inéditas Speed 400 e a Scrambler 400X, que compartilham o mesmo motor monocilíndrico de 398 cm³ com refrigeração líquida que rende aproximadamente 40 cv a 8.000 rpm e o mesmo quadro tubular de aço.



Agora, chegou a terceira versão da motocicleta, que diferencia-se da X principalmente pelas rodas raiadas (também sem câmara) nas medidas 100/90-19 na dianteira e 140/80-17 na traseira. Além disso, a XC também recebe um pequeno para-lama dianteiro elevado que completa o visual off-road.

No mais, a Scrambler 400 XC é idêntica à X, como o garfo telescópico invertido, o braço oscilante traseiro de alumínio com amortecedor central com ajuste de pré-carga e, consequentemente, o mesmo curso da suspensão, 150 milímetros na dianteira e 150 mm na traseira.

A motocicleta também adota o mesmo painel de LCD e o mesmo sistema de freios – um disco por roda – da Scrambler 400 X. O ABS e o controle de tração são ajustáveis ​​como de costume e podem ser parcialmente desligados (modo off-road). O assento está a 835 mm do solo.

Algumas outras diferenças podem ser encontradas nos equipamentos. Nesse sentido, a XC é uma X com todos os acessórios disponíveis. Entre eles, estão uma entrada USB, grade do radiador, a protetor inferior do motor e as proteções laterais em alumínio, além do para-brisa pintado na cor da moto.

Na Índia, onde a Bajaj, parceira da Triumph, fabrica os modelos de 400 cc, a nova Scrambler 400 XC foi lançada em meados de maio. Agora, o modelo foi anunciado na Europa, disponível nas redes de concessionárias a partir de setembro de 2025.

Três esquemas de cores frescos e contemporâneos – Amarelo Racing, Cinza Storm e Branco Vanilla estarão disponíveis, com o logotipo Triumph preto, combinando com os bocais de abastecimento pretos com joelheiras e um assento preto de duas peças para o piloto e garupa.



Os preços da Scrambler 400 XC giram em torno dos 7.000 euros, significativamente mais altos do que os da Scrambler 400 X, que começam em € 6.000. Mas, para justificar o preço, uma X com os acessórios da XC custaria alguns euros a mais e não teria o para-brisa pintado nem o para-lama elevado. 

Tags: Slider

Continue Reading

Previous: Harley-Davidson: briga nos bastidores continua
Next: KTM: 100 mil motos vendidas no primeiro semestre, apesar da crise

Leia também

KTM vende divisão de carros esportivos para cervejaria belga
  • Notícias

KTM vende divisão de carros esportivos para cervejaria belga

20 de agosto de 2025
Harley-Davidson registra a maior queda em mais de 100 anos de história no Q1 de 2025
  • Notícias

Harley-Davidson registra a maior queda em mais de 100 anos de história no Q1 de 2025

14 de agosto de 2025
Na França, BMW R 1300 GS e F 900 GS ganham acabamento “Dark”
  • Notícias

Na França, BMW R 1300 GS e F 900 GS ganham acabamento “Dark”

12 de agosto de 2025

Notícias Motociclísticas

Notícias Motociclísticias© Todos os direitos reservados | DarkNews by AF themes.