A Triumph apresentou hoje (9) mais três edições especiais, para a Street Twin, Thruxton RS e Rocket III, nas versões R e GT. Embora não tenham uma tiragem limitada, os modelos só ficarão no mercado por um ano.
A mais simples delas, Street Twin, apresenta um impressionante acabamento em prata fosco, pintura em dois tons e gráficos personalizados, inspirados na vibrante cena de motocicletas personalizadas do leste de Londres nos anos 1960. O nome do código postal do distrito, EC1, batiza a versão.
A Street Twin EC1 se destaca pelo tom obscurecido geral presente nas rodas de 10 raios, moldura do farol, espelhos retrovisores e, obviamente, as tampas do motor. O assento personalizado recebeu um aspecto mais clássico e a lanterna traseira de LED é mínima. Alguns acessórios dedicados estão disponíveis como opcional.
A Thruxton RS, versão topo de linha da esportiva retrô, também recebeu ainda mais estilo rocker dos anos 1960 com essa edição chamada de “Ton Up”, em homenagem aos Ton Up Boys, que corriam com Café Racers modificadas em torno do Ace Cafe, ponto de encontro lendário em Londres.
A motocicleta recebeu uma pintura tricolor azul/branca/preta, apoio das pernas pintado à mão e grafismos especiais com o número 100 visível no para-lama dianteiro e na capa do assento traseiro, uma referência às 100 mph (160 km/h) que os Ton Up Boys tentavam atingir.
Finalmente, a poderosa Rocket III recebeu, nas versões, R e GT, a nomenclatura “221” que faz alusão ao torque máximo de 221 Newtons Metro (22,5 kgf.m) de seu motor de três cilindros longitudinais de 2.500cc, o maior propulsor a combustão interna disponível de série no mercado atual.
As máquinas apresentam uma pintura vermelha (Red Hopper), com detalhes em prata e cromado, além de grafismos exclusivos. O visual é complementado por peças adicionais em Preto Safira, como suportes do para-lama, moldura dos faróis, e tampas laterais. Mecanicamente todas as motocicletas permaneceram inalteradas.
A Triumph está tomando gosto por versões especiais, grande fonte de renda para as fabricantes na atualidade. No mês passado, eles apresentaram a série “Gold Line” com 8 motocicletas. Os modelos chegam às concessionárias europeias da marca em fevereiro por cerca de 800 euros a mais.