Skip to content
Notícias Motociclísticas

Notícias Motociclísticas

Informação de qualidade em duas rodas.

  • Notícias
    • Recall
    • Matérias Especiais
  • Segredos
  • Alta Rotação
    • MotoGP
      • Moto2
      • Moto3
    • WorldSBK
    • MotoE
    • Mundial de Endurance
    • Road Racing
      • TT na Ilha de Man
      • North West 200
      • Macau
      • Ulster Grand Prix
    • Superbike Brasil
    • Moto1000GP
    • Off Road
  • História
    • Motos Históricas
  • Technik
  • Conceitos e Customizações
  • Vídeos
  • Notícias

Triumph revela mais detalhes de sua primeira moto elétrica

Lucas Carioli 23 de março de 2021


A Triumph revelou hoje (23) maiores detalhes da TE-1, que vem a ser a primeira motocicleta elétrica da história da marca. Com ela, os britânicos pretendem seduzir até o mais tradicionalista dos motociclistas, que não abre mão dos combustíveis fósseis.

Com clara influência na linha Street Triple e Speed Triple, o conceito TE-1 possui 175 cv de potência e cobre cerca de 200 km antes de uma recarga. E o melhor de tudo: 80% dessa carga é atingida em apenas 20 minutos, pouco mais do que uma parada tranquila em um posto de gasolina.

Sem experiência com powertrains elétricos, a Triumph estabeleceu parceria com outras empresas, como a Williams Advanced Engineering (aquela mesmo da Fórmula 1) e o Warwick Manufacturing Group (WMG), da Universidade de Warwick. Os subsídios vem do programa “zero emissões” do governo local britânico.


Cada uma delas ficou responsável por uma parte do projeto. A Williams a bateria; a WMG a modelagem de computador e a Triumph o desenvolvimento do chassi, onde se concentrou em fazer algo reconhecível e sedutor ao motociclista acostumado a motores a combustão.

“O que queríamos fazer era investigar como você poderia criar uma moto elétrica que convencesse alguém a considerar uma moto elétrica, ou mesmo afastá-lo de algo com motor de combustão interna“, disse Steve Sargent, diretor de produtos da Triumph. “Para fazer isso, temos que entender o cliente, como ele usa suas motos e o que gostariam delas. Para que as motos elétricas cresçam, deve ser uma escolha natural para alguém, porque a moto é desejável por si só.“

A bateria, que utiliza o mesmo sistema de células da Fórmula E, tem aproximadamente 15 kWh de capacidade pesando apenas 10 kg. Conseguir o menor peso possível era um dos principais objetivos, para manter o centro de gravidade da motocicleta baixo e, assim, garantir uma boa manobrabilidade.

O projeto de motos elétricas da Triumph foi anunciado em maio de 2019 após uma clínica com seus clientes, que haviam acenado com interesse para uma moto elétrica. O que vem a seguir? O anúncio de hoje completa a fase dois do projeto. Os britânicos dizem que a fase três, provavelmente uma prévia do protótipo que eles estão testando, é esperada para outubro.


Tags: Moto elétrica Notícias Triumph

Continue Reading

Previous: Piloto e influenciadora japonesa revela-se, na verdade, um homem de 50 anos
Next: Na pandemia, consórcio ganha espaço no mercado de veículos

Leia também

Honda constrói nova fábrica de motos na Turquia
  • Notícias

Honda constrói nova fábrica de motos na Turquia

5 de agosto de 2025
Harley-Davidson anuncia novo CEO
  • Notícias

Harley-Davidson anuncia novo CEO

5 de agosto de 2025
No Japão, Honda apresenta CB1000F SE
  • Notícias

No Japão, Honda apresenta CB1000F SE

3 de agosto de 2025

Notícias Motociclísticas

Notícias Motociclísticias© Todos os direitos reservados | DarkNews by AF themes.