A Triumph revelou hoje (23) as primeiras imagens oficiais da nova Triumph Rocket TFC. Inteiramente nova, a cruiser será apresentada em 1º de maio e inaugura uma nova linhagem de modelos customizados pela própria marca.
A expectativa do lançamento de uma nova Rocket III já existe desde o fim do ano passado, quando uma ilustração foi mostrada em uma convenção particular da marca. Semanas depois, um protótipo foi flagrado em testes.
E é praticamente a mesma motocicleta que vemos agora através dessas fotos oficiais. A sigla TFC significa “Triumph Factory Custom”, um departamento que fará versões exclusivas das motos da marca, algo parecido com a linha CVO da Harley-Davidson.
Além das fotos, Triumph também revelou alguns detalhes técnicos da nova Rocket TFC. Como já se esperava, o motor foi completamente revisto para se enquadrar às novas normas antipoluição do Euro5, que entram em vigor na Europa em 2020.
A cilindrada exata não foi revelada, mas a imprensa britânica está especulando algo em torno de 2500cc, capaz de produzir 180 cv de potência e 23 quilos de torque. O quadro também é novo, assim como o braço oscilante e o escapamento no sistema 3x1x3.
O mesmo pode-se dizer da eletrônica, com a Rocket TFC herdando um painel digital em TFT de segunda geração (da Scrambler) assim como seus sistemas de modos de pilotagem, controle de tração e ABS, inéditos no modelo.
Claramente haverá duas versões: uma standard e uma mais requintada (TFC), sigla que também se faz presente na novíssima Thruxton TFC, igualmente apresentada hoje. O objetivo é claro: rivalizar com a bem sucedida Ducati Diavel e XDiavel em um segmento de interesse renovado nos últimos anos.