Skip to content
Notícias Motociclísticas

Notícias Motociclísticas

Informação de qualidade em duas rodas.

  • Notícias
    • Recall
    • Matérias Especiais
  • Segredos
  • Alta Rotação
    • MotoGP
      • Moto2
      • Moto3
    • WorldSBK
    • MotoE
    • Mundial de Endurance
    • Road Racing
      • TT na Ilha de Man
      • North West 200
      • Macau
      • Ulster Grand Prix
    • Superbike Brasil
    • Moto1000GP
    • Off Road
  • História
    • Motos Históricas
  • Technik
  • Conceitos e Customizações
  • Vídeos
  • Notícias

Triumph revela fotos e especificações da nova Speed Twin 2019

Lucas Carioli 5 de dezembro de 2018


<
h4 style="text-align: justify;">Conforme prometido, a Triumph divulgou ontem (4) mais fotos e especificações técnicas da Speed Twin 1200, nova integrante de sua linha de clássicas. A motocicleta promete oferecer altas doses de emoção com seus quase 100 cv.

Revelada oficialmente em um evento em Paris, a nova Speed Twin 1200 ocupa o topo da linha retrô da marca britânica, ao lado da igualmente recente Scrambler 1200. Como era de se esperar, os dois modelos compartilham o mesmo motor, diferindo-se na proposta.

<
p style="text-align: justify;">Trata-se de um motor bicilíndrico em linha com 8 válvulas e refrigeração líquida, capaz de render 97,3 cv de potência a 6.750 rpm, com um torque de 11,42 kgf.m a apenas 4.950 rotações, totalmente compatível com o Euro4. O cabeçote é de alta compressão, como visto na Thruxton.

O quadro é de aço tubular com berço de alumínio, mesmo material do braço oscilante. A altura do assento é de 807 mm, tornando-a acessível para quem tem pouca estatura. O tanque de combustível comporta 14,5 litros e o peso (a seco) é de 196 quilos.  O câmbio tem seis marchas com embreagem assistida.

<
p>

A suspensão fica a cargo da marca japonesa Kayaba, com garfos de 41mm na dianteira e dois amortecedores com 120mm de curso, ajustáveis na pré-carga na traseira. As rodas de 17 polegadas são contidas por discos de 305 mm, com pinças Brembo na frente e Nissin atrás, mesma configuração da Street Triple 765.

<
p style="text-align: justify;">A parte eletrônica, como em toda a linha, é básica contendo principalmente três modos de pilotagem e controle de tração comutável. Ao contrário da Street Twin, o painel da Speed Twin possui dois “copinhos”, o da esquerda com o velocímetro e o da direita com o conta-giros. Ambos são analógicos e contam com demais informações digitais.

O preço e a data de chegada às concessionárias europeias ainda estão para serem anunciados, o que provavelmente será feito em fevereiro de 2019. Sua chegada ao Brasil é uma incógnita, mas a Triumph não costuma perder muito tempo em trazer suas novidades para cá.


Tags: Notícias Speed Twin Triumph

Continue Reading

Previous: Em dezembro, Harley-Davidson possibilita pagamento da 1º parcela para daqui a 90 dias
Next: Triumph comemora sucesso da campanha clássica premiada: “test rides subiram 300%”

Leia também

Suzuki: crescimento de 57% no Brasil entre janeiro e maio
  • Notícias

Suzuki: crescimento de 57% no Brasil entre janeiro e maio

13 de junho de 2025
Kawasaki inaugura nova concessionária em Ribeirão Preto
  • Notícias

Kawasaki inaugura nova concessionária em Ribeirão Preto

13 de junho de 2025
MV Agusta detalha processo de reestruturação e planos para o futuro
  • Notícias

MV Agusta detalha processo de reestruturação e planos para o futuro

11 de junho de 2025

Notícias Motociclísticas

Notícias Motociclísticias© Todos os direitos reservados | DarkNews by AF themes.