Skip to content
Notícias Motociclísticas

Notícias Motociclísticas

Informação de qualidade em duas rodas.

  • Notícias
    • Recall
    • Matérias Especiais
  • Segredos
  • Alta Rotação
    • MotoGP
      • Moto2
      • Moto3
    • WorldSBK
    • MotoE
    • Mundial de Endurance
    • Road Racing
      • TT na Ilha de Man
      • North West 200
      • Macau
      • Ulster Grand Prix
    • Superbike Brasil
    • Moto1000GP
    • Off Road
  • História
    • Motos Históricas
  • Technik
  • Conceitos e Customizações
  • Vídeos
  • Notícias

Triumph revela especificações completas da Rocket TFC: mais de 180 cv

Lucas Carioli 19 de junho de 2019


A Triumph divulgou hoje (19) todas as especificações técnicas da Rocket TFC, versão topo de linha da renovada cruiser que será apresentada oficialmente no final do ano.

Com mais de 180 cv, a Rocket TFC será a custom mais forte do mercado. (Triumph/Divulgação)

Algumas informações já haviam saído no mês passado, mas somente agora os números exatos de potência e torque foram divulgados: 181,9 cv a 7.000 rpm e impressionantes 22.93 kgf.m a apenas 4.000 rotações, mais do que havíamos previsto anteriormente.

Isso transforma a Rocket TFC no modelo do segmento Custom/Cruiser mais forte do mercado. Para se ter uma ideia, a Ducati Diavel, sua rival direta apresenta “apenas” 159 cv a 9.500 rpm e 13.1 kgf.m a 7.500 rpm.

O motor de 3 cilindros foi profundamente modificado. (Triumph/Divulgação)

Os britânicos também revelaram o peso da Rocket TFC: 290 kg a seco. Parece muito, mas se considerarmos que a antiga Rocket III pesava 334,5 quilos, não está mal, está? A redução de 44,5 kg é quase tão impressionante quanto os números de potência.

O motor de três cilindros longitudinais recebeu profundas modificações internas. Sua cilindrada, por exemplo, foi aumentada de 2.300cc para 2.458 cm³ e as válvulas agora são de titânio, o que possibilitou que o limite de rotações fosse elevado.

Para controlar toda essa brutalidade, a motocicleta recebeu pacote eletrônico mais completo disponível, ou seja: quatro modos de pilotagem, controle de tração, ABS em curvas, cruise control, quickshifter, autoblipper, e controle de assistência em subidas. Tudo controlado pelos punhos e visualizado em um novo painel TFT.


As primeiras informações sobre a nova Rocket surgiram em dezembro do ano passado quando o modelo foi mostrado em uma conferência interna da Triumph. Logo em seguida a marca confirmou a existência da TFC, sigla para “Triumph Factory Customs”, uma nova divisão de alta especificação semelhante à CVO da Harley-Davidson.

A Triumph Rocket TFC deve ser apresentada ao vivo e a cores apenas no Salão de Milão, que esse ano acontece entre 5 e 10 de dezembro, na Itália. Além dela, os britânicos devem disponibilizar uma versão standard, que tem sido frequentemente flagrada em testes.

Triumph Rocket TFC – Ficha Técnica
Tipo de motor 3 cilindros em linha, refrigerado a líquido, DOHC
Capacidade 2.458 cm³
Diâmetro/Curso 110,2 mm x 85,9 mm
Potência Máxima
181,9 cv a 7.000 rpm
Torque máximo 22.93 kgf.m a 4.000 rpm
Sistema de combustível Ride By Wire, combustível injetado
Escape Inoxidável 3 em 1 com silenciadores de 3 saídas da marca Arrow
Movimentação final Eixo cardã
Embreagem Hidráulica, deslizante
Caixa de câmbio
6 velocidades
Chassi
Quadro de alumínio completo
Instrumentos Conjunto de instrumentos multifuncionais TFT com velocímetro digital, computador de bordo, tacômetro digital, indicador de posição de marcha, indicador de combustível, indicador de serviço, temperatura ambiente, relógio e modos de pilotagem (Rain/Road/Sport /Custom) – Triumph Connectivity System disponível como opcional
Braço Oscilante
Balança monobraço de Alumínio fundido
Roda da frente Alumínio fundido de 17 x 3,6 polegadas
Roda traseira Alumínio fundido de 16 x 7,5 polegadas
Pneu Dianteiro 150/80 R17 V
Pneu Traseiro 240/50 R16 V
Suspensão dianteira Garfos invertidos Showa de 47mm reguláveis na compressão e rebote, 120mm de curso
Suspensão traseira Amortecedor Showa totalmente ajustável com ajuste hidráulico remoto de pré-carga, curso de 107 mm
Freio Dianteiro Discos duplos de 320 mm, pinças radiais monobloco Brembo M4.30 Stylema de 4 pistões, cornering ABS
Freio Traseiro Disco único de 300 mm, Brembo M4.32 pinça monobloco de 4 pistões, cornering ABS
Altura do assento 773 mm
Ângulo de Cáster
27,9º
Trilha 134,9 mm
Peso a seco 290 kg
Capacidade do tanque de combustível 19 litros


Tags: Notícias Rocket TFC Triumph

Continue Reading

Previous: Triumph disponibiliza nova Speed Twin no Brasil
Next: Harley-Davidson confirma novo modelo de 338cc mas apenas na China

Leia também

CEO da KTM explica o que deu errado nos últimos dois anos
  • Notícias

CEO da KTM explica o que deu errado nos últimos dois anos

7 de agosto de 2025
Conheça a nova Triumph Thruxton 400
  • Notícias

Conheça a nova Triumph Thruxton 400

6 de agosto de 2025
Honda constrói nova fábrica de motos na Turquia
  • Notícias

Honda constrói nova fábrica de motos na Turquia

5 de agosto de 2025

Notícias Motociclísticas

Notícias Motociclísticias© Todos os direitos reservados | DarkNews by AF themes.