A Triumph anunciou ontem (27) o balanço de seu ano fiscal (1º de julho de 2016 a 30 de junho de 2017). Apesar de enfrentar condições econômicas e de câmbio desafiadoras, marca inglesa apresentou um crescimento global de quase 13%.
A receita global aumentou para £ 90,9 milhões (R$ 390,9 milhões), atingindo um volume de £ 498,5 milhões (R$ 2,1 bilhões), com seu lucro bruto aumentando £ 8,1 milhões (R$ 34,8 milhões) e alcançando £ 24,7 milhões (R$ 106,2 milhões) no período.
Isso se traduz em um novo volume total de motocicletas vendidas pelo mundo, que chegou a 63.404 unidades, um crescimento de 12,7%. Os investimentos em pesquisa e desenvolvimento também subiram de £ 26,9 milhões (R$ 115,6 milhões) em 2016 para £ 29,2 milhões (R$ 125,5 milhões) em 2017.
Isso pode ser visto no lançamento de cinco novas motocicletas ao longo de 2017, como foi o caso da Street Triple 765 em janeiro, Bonneville Bobber “Black”e Speedmaster em outubro, além das inteiramente revisadas Tiger 800 e 1200, reveladas no último Salão de Milão, em novembro passado.
O ano de 2017 também foi marcado pela inauguração do “Factory Visitor Experience“, sediado junto à matriz da Triumph, em Hinckley, na Inglaterra. No museu (cuja entrada é gratuita), uma imersão na história da fabricante inglesa é feita, bem uma visita guiada à linha de produção onde as motocicletas são produzidas.