Poucas empresas têm planos tão ambiciosos quanto a Triumph no momento. Agora, a empresa solicitou várias novas marcas registradas nos EUA e em outros territórios. Nomes como Hurricane, Adventurer e Street Tracker serão revividos.
A Triumph tem histórico de manter os direitos de marcas registradas mesmo que não estejam em uso, mas mudanças recentes nas leis norte-americanas visam eliminar as chamadas marcas “deadwood”, de modo que as empresas devem agora registrar apenas nomes que realmente pretendem usar.
Os títulos em processo de registro incluem o nome “Hurricane” nos EUA e “Triumph Hurricane” no Reino Unido. Esse título está associado ao modelo X-75 de 1972–73. Com um motor de três cilindros, menos de 1.200 unidades foram construídas, mas se tornou uma das Triumph mais icônicas.
O nome “Adventurer” também é objeto de novos pedidos e registros de marcas em vários países e já foi utilizado na TR5T Adventurer de 1972–74, uma scrambler bicilíndrica de 500cc. Mais recentemente, também batizou uma roadster tricilíndrica, a Adventurer 900, entre 1995 e 2001.
Hoje, porém, é difícil imaginar o nome Adventurer aparecendo em algo que não seja uma moto… adventure. Embora a Triumph já tenha uma gama bastante extensa nesse mercado, pelo menos mais uma deve aparecer, uma Tiger Sport 660 com maiores habilidades Off-Road.
Paralelo a isso, a Triumph está trabalhando em uma trilheira de 250cc para competir no Mundial de Motocross. Uma gama de modelos fabricados na Índia em parceria com a Bajaj, também deve ganhar corpo, de modo que há muitos lares em potencial para o nome Adventurer.
O último nome em pedido para registro é “Street Tracker”, com a palavra street bem familiar aos clientes da Triumph nos últimos anos. Entretanto, o título atualmente só batiza um modelo, a Street Triple 765, de modo que um novo direcionamento nos próximos anos é possível.