A Triumph efetuou o registro da nomenclatura “Speed Twin” no departamento de patentes europeu. A expectativa é de que seja criado um novo modelo, que pode ser uma Thruxton mais barata.
Desde que renasceu das cinzas da marca original pelas mãos de John Bloor em 1984, a Triumph se esforça para criar uma identidade própria, mecânica e visualmente. A adoção de apenas motores de dois e três cilindros (três, que lembra tri, que remete à Triumph) são as raízes disso.
O passo seguinte foi a criação de modelos com nomes que se ajustavam perfeitamente à suas propostas: por exemplo, a icônica Speed Triple, com seu motor de três cilindros de 1050cc foi feita para rugir alto e andar rápido. Já a Street Triple, de 675cc é para uso urbano, porém esportivo.
O mesmo vem sendo empregado na família Bonneville, de dois cilindros “gêmeos” que no ano passado ganhou a Street Twin (gêmeos de rua em inglês), uma versão básica do clássico modelo. Agora, a Triumph acaba de fazer o registro de outro nome: Speed Twin, indicando que mais uma variação está por vir.
Segundo o Morebikes, o novo modelo terá o mesmo motor de 900cc da Street Twin, mas com a intenção de ser uma Thruxton (a venda por aqui por R$ 33.490,00) mais espartana do que as versões atuais são. Seguindo essa lógica, espere também uma apimentada no desempenho para fazer jus ao nome.
Como a Bonneville T100 refrigerada a ar original está, aos poucos, deixando o mercado por causa das novas normas de emissões de poluentes, tudo indica que a Triumph irá substituir esse modelo por outro que usa praticamente o mesmo chassi, porém com o novo motor de 900cc de refrigeração líquida, já totalmente enquadrado nas normas do Euro4. A lógica aponta para essa direção.
A Triumph está trabalhando bastante para renovar a sua linha urbana em 2017/2018. Depois de atualizar a linha Tiger e a Speed Triple, a montadora britânica agora também está desenvolvendo a nova geração da Street Triple, que aposentará o motor de 675cc por outro inteiramente novo de 765cc.