As confusões da Triumph na Índia ainda não terminaram. A montadora inglesa agora reconheceu que as unidades mandadas para lá perderam mais potência do que se esperava.
A informação já tinha sido matéria do Notícias Motociclísticas no começo do mês. Praticamente todos os modelos indianos tiveram uma substancial redução de potência, a fim de adaptar o motor à má gasolina local, além de leis anti poluição e fiscais. A que mais perdeu foi a Street Triple, caindo de 105 cv para meros 85 cv.
Acontece é que agora a Associação de Consumidores da Índia percebeu que nem 85 cv a moto está oferecendo. Em uma nova medição, as Street Triple indianas acusaram uma potência de apenas 80 cv, uma perda de 25% em relação ao modelo original.
As unidades mandadas para a Índia, curiosamente foram montadas no Brasil pelo sistema CKD (Completely Knoked Down), com perdas de potência praticamente idênticas.
A Triumph, porém, cansou de contestar e assumiu a culpa. A marca inglesa está oferecendo uma compensação (na Índia) entre 1200 e 1900 euros em acessórios para aqueles que tiverem uma moto com menos potência na garagem.