Para marcar oficialmente seu retorno ao Mundial de Motovelocidade, a Triumph planejou diversas atividades especiais a serem realizadas no Grande Prêmio da Inglaterra, que acontece nesse final de semana, no circuito de Silverstone.
A primeira delas aconteceu na quarta-feira (22) e foi uma visita dos pilotos de Moto2 à sua fábrica, em Hinckley. Participaram Luca Marini, Sam Lowes, Danny Kent, Isaac Viñales, Bo Bendsneyder e Joe Roberts. John McPhee, britânico da Moto3 também esteve presente.
Eles passearam pela planta e tiveram a oportunidade de conhecer a linha histórica das motos de corrida da Triumph. Além disso conheceram, em primeira mão, a moto que vai disputar a Moto2 a partir do ano que vem, já equipada com motor de 765cc que equipa a Street Triple.
Ontem (23), a Triumph mostrou apoio ao programa “Two Wheels for Life” na arrecadação de fundos para causas críticas na África, com duas experiências únicas proporcionadas pela fabricante inglesa. O vencedor do prêmio principal terá a chance de juntar-se à marca em um lançamento mundial à imprensa de uma nova motocicleta que ocorrerá no sul da Europa.
Todas as despesas da viagem serão pagas e o vencedor será o único membro do público em geral a pilotar o novo modelo antes da liberação para venda. O vencedor (e outros nove amigos de sua escolha) ainda terão direito à um passeio privado dentro da fábrica de Hinckley e passar um tempo com a equipe oficial de projetos da marca.
Domingo (26), James Toseland bicampeão do Mundial de Superbike e atual comentarista de MotoGP do canal BT Sport, pilotará a Moto2 com motor Triumph em uma volta de apresentação pouco antes da largada da corrida. O protótipo foi especialmente pintado nas cores da bandeira britânica.