A Triumph do Brasil está apresentando hoje (20) o “Women For The Ride”, projeto desenvolvido por funcionárias da montadora que visa trazer mais mulheres ao motociclismo.
Com o lema “Despidos de matéria somos todos iguais” (em alusão à personagem Catrina, da cultura mexicana, que é representada pelo esqueleto de uma mulher), o projeto está baseado em três pilares: “Produto”, “Social” e “Experiências e treinamentos”.
Para o primeiro, Produto, elas convocaram o artista Samuel Lenzi para criar um logo que estampará as unidades da Triumph Street Twin que forem compradas por mulheres no mês de agosto. A personalização será feita com adesivo para facilitar uma futura venda da moto.
O segundo busca engajar mulheres em ações sociais. Uma delas, em andamento, será a doação de produtos de higiene pessoal para a população de rua do centro de São Paulo, em setembro iniciativa (em parceria com o chef Henrique Fogaça, Embaixador da Triumph) que vem distribuindo marmitas para este público durante a pandemia.
O terceiro prevê a realização de cursos de pilotagem do Triumph Riding Experience (TRX). Estão programadas turmas exclusivas para mulheres em outubro para os cursos de pilotagem On-Road 1 e On-Road 2. Além disso, também serão realizados treinamentos especiais com a participação de mecânicas mulheres.
“Percebemos a necessidade de falar diretamente com as mulheres. Por isso criamos um comitê feminino dentro da empresa para dar força e reunir diferentes experiências vividas no motociclismo”, disse Luana Michelucci, que integra o comitê responsável pelo projeto.
“Elas buscavam uma oportunidade de se divertirem com a motocicleta junto de um público basicamente feminino”, destaca Evelyn Lima, do Marketing do Triumph Riding Experience e integrante do comitê do Women For The Ride.