A Triumph deve lançar uma nova Scrambler ao final do ano com motor de 1200 cilindradas. Mas, os últimos rumores apontam que não será apenas um modelo e sim dois, com especificações técnicas diferentes.
O protótipo flagrado em testes no mês de março chamava atenção, não apenas por sua suspensão alta e pneus com garras, mas também pelo nível de sofisticação de seus componentes, já que contava com suspensão Öhlins e freios Brembo.
Mas, de acordo com os britânicos do Visordown, essa será apenas uma versão da Scrambler 1200. A outra deverá conter o mesmo chassi e motor, é claro, mas garfos mais baratos e freios mais simples para manter os preços acessíveis.
O boato faz muito sentido, porque a Triumph já aplica a mesma estratégia a outros modelos, como a Thruxton e Thruxton R. A versão topo de linha “veste” suspensão Ohlins e freios Brembo radiais, enquanto a básica vai de garfos KYB e pinças Nissin.
A Triumph, portanto, possui três opções de Café Racer: Street Cup (900cc), Thruxton básica e Thruxton R no topo. É bem provável que a linha Scrambler siga o mesmo padrão, com a atual Street Scrambler de 900cc na base. No Brasil, a motocicleta está disponível, com o preço público sugerido de R$ 42.990,00.