Aproveitando o embalo da nova Tiger 1200, a Triumph está lançando no Brasil uma nova versão da Tiger 900 chamada Touring, com a opção de vir com malas laterais e top case produzidos nacionalmente.
Até então, os itens fabricados pela Givi eram importados, semelhantes aos que estão disponíveis nas concessionárias Triumph no resto do mundo. Mas, a partir de agora, com a produção nacional das malas e top case, o custo final para o cliente poderá cair até R$ 10.310,00 no primeiro momento.
“Somos a primeira subsidiária Triumph no mundo a lançar um projeto como esse, com a nacionalização de malas laterais e Top Box e, consequentemente, com uma redução significativa nos preços para o consumidor”, afirma Renato Fabrini, General Manager da Triumph.
Outra vantagem é que, agora, as malas opcionais da Tiger 900 oferecidas pela marca Givi são construídas em alumínio, ao invés de plástico, o que torna o produto muito mais resistente para as viagens de longa distância. “Essa parceria entre a Triumph e a Givi é, de longe, a mais competitiva do mercado de motocicletas Adventure”, acrescentou.
Com isso, a partir de dezembro, todas as Tiger 900 (GT Low, Rally, GT Pro e Rally Pro) sairão de fábrica equipadas com os suportes necessários para a instalação desses acessórios. O cliente poderá comprar as duas malas laterais e o Top Box traseiro pelo preço de R$ 7.999,00.
Com isso, o modelo Tiger 900 Rally Pro, equipado com as duas malas laterais e o Top Box será comercializado pelo preço de R$ 83.980,00 – o que representa uma redução de R$ 10.310,00 sobre o valor praticado até agora. Esse preço é exclusivo de dezembro. A partir de janeiro, a mesma motocicleta custará R$ 85.480,00.