A Triumph está lançando essa semana no mercado brasileiro, a Street Cup, última integrante da linha Bonneville, apresentada na Europa no final do ano passado. Derivada da Street Twin, a nova motocicleta conta com uma proposta mais esportiva e chega às concessionárias por R$ 41.990,00.
Com um nome inspirado na cena dos clubes de corrida, a Street Cup foi projetada para ser uma espécie de “Café Racer” de fábrica para os pilotos atuais. Assim como a Street Twin, a carroceria é minimalista, mas com acabamentos modernos de alta qualidade e muita personalidade.
As rodas fundidas, por exemplo, tem faixas decorativas; as tampas do motor são pretas, e possuem o emblema da marca; o corpo do acelerador tem acabamento em alumínio. A moto ainda conta com para-brisa de corrida com combinação de cores e gráficos, assento tipo concha “bullet” com capa monoposto removível, espelhos retrovisores nas pontas do guidão com suporte fundido, entre outros detalhes.
Comparada à Street Twin, o piloto senta numa posição ligeiramente mais alta e posterior, com o guidão mais baixo e levemente mais à frente. Os amortecedores traseiros mais longos (embora com os mesmos 120 mm de curso e a mesma altura do assento da Street Twin) deixaram a traseira mais alta, aumentando o ângulo de inclinação dianteiro. Esta característica melhora a agilidade da moto durante as mudanças de direção.
De acordo com a Triumph, a nova geração do motor de 900cc possui 18% a mais de torque e até 22% mais potência em relação à anterior. Em números, o propulsor de dois cilindros em linha rende 55 cv a 5.900 rpm e 80 Nm a 3.200 rpm. Além disso, as emissões de poluentes foram reduzidas em até 36%. O intervalo de manutenção foi aumentado para 16.000 km, reduzindo drasticamente os custos da motocicleta.
Os freios, com ABS de última geração (com controle de modo não intrusivo) utiliza duas pinças Nissin deslizantes axiais de dois pistões e disco flutuante de 310 mm. O modelo é equipado com pneus Pirelli Phantom Sportscomp, especialmente desenvolvidos para as Bonneville, que oferecem um manuseio mais seguro e maior durabilidade.
Além do ABS, a Street Cup conta também, em termos eletrônicos, com controle de tração comutável, embreagem deslizante e acelerador eletrônico Ride-By-Wire, que dispensa cabos. O painel de instrumentos possui computador de bordo e menu digital que contém indicador de posição de marcha, hodômetro, configuração de passeio a dois, indicador de manutenção, autonomia, nível de combustível no tanque, consumo médio, instantâneo, relógio e ajustes do controle de tração.
Estão disponíveis mais de 120 acessórios para que a Street Cup seja facilmente customizada de acordo com o estilo do seu usuário. O modelo está disponível com duas opções de cores: Racing Yellow/Silver Ice (com revestimento interno Jet Black aplicado à mão e riscas Racing Yellow nas rodas) e Jet Black/Silver Ice (com revestimento interno dourado aplicado à mão e riscas douradas nas rodas).