A Triumph lança no Brasil, no próximo dia 2 maio, o projeto “Dicas Triumph – For The Ride”, um amplo conteúdo com mais de 30 vídeos produzidos especialmente pela montadora inglesa que aborda dicas de segurança e pilotagem sobre duas rodas.
O projeto será iniciado para reforçar o “Maio Amarelo”, que tem como desafio chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito no mundo todo. O movimento acompanha outras iniciativas similares, como “Outubro Rosa” e “Novembro Azul”. Para a divulgação do projeto foi criada uma nova identidade visual, com um logo baseado no tradicional emblema Triumph.
“O conteúdo produzido pela Triumph aborda, de maneira informal, temas muito importantes para a segurança do motociclista, incluindo como manobrar em baixa velocidade, frenagem com e sem ABS, como fazer um desvio de emergência, entre muitos outros”, explica o piloto Pablo Berardi, instrutor-chefe do programa Triumph Riding Experience (TRX).
O material também aprofunda, de maneira didática, os diversos diferenciais tecnológicos presentes nos modelos Tiger Explorer, Tiger 800 e Street Twin, mostrando como funcionam computador de bordo, suspensão semi-ativa, freios ABS e controle de tração, entre vários outros.
“Nosso objetivo com este projeto é contribuir com a segurança dos motociclistas e, ao mesmo tempo, dar mais visibilidade à marca Triumph e promover um maior engajamento junto ao nosso público”, afirma Gislaine Matano, gerente de Marketing da Triumph Brasil. Esta primeira série de vídeos será publicada nas redes sociais da Triumph (Facebook e Youtube), semanalmente.