A nova Triumph Bonneville T120 Black chega esta semana às concessionárias brasileiras da marca, com preço de R$ 42.500,00. O modelo vem para completar a família no Brasil, que já conta com a Street Twin, a Thruxton R e a Bonneville T120 – todos montados na fábrica da Triumph em Manaus (AM).
A principal diferença entre as duas T120 é o acabamento em preto (e não cromado) em diversos componentes da T120 Black, como hastes de espelhos, protetor de corrente, escapamentos e rodas. A cobertura do motor, além de ser preta, conta com um detalhe charmoso em alumínio usinado. Outro ponto interessante do visual do novo modelo é o confortável banco de couro, que agora é marrom (preto na T120).
O motor é o mesmo da nova geração de Bonnevilles, com dois cilindros, 1200 cc e oito válvulas. A potência em cv não foi informada, mas o torque é de 10,70 kgf.m (a 3.100 rpm), 54% a mais do que a geração anterior, gastando menos combustível e gerando menos poluentes. O escapamento tem um projeto de dupla camada que cobre o tubo através da caixa coletora e o conduz para fora novamente.
A eletrônica é bem completa, composta com freios ABS, controle de tração, embreagem deslizante assistida, luz traseira com LED, manoplas com aquecimento, entrada USB, imobilizador do motor e dois modos de pilotagem.
Este último é conectado ao acelerador ride-by-wire e fornece as opções “Road” e “Rain”, proporcionando muito mais controle e segurança ao piloto. A Triumph Bonneville T120 Black está disponível em duas cores: Jet Black e Matt Graphite.