Skip to content
Notícias Motociclísticas

Notícias Motociclísticas

Informação de qualidade em duas rodas.

  • Notícias
    • Recall
    • Matérias Especiais
  • Segredos
  • Alta Rotação
    • MotoGP
      • Moto2
      • Moto3
    • WorldSBK
    • MotoE
    • Mundial de Endurance
    • Road Racing
      • TT na Ilha de Man
      • North West 200
      • Macau
      • Ulster Grand Prix
    • Superbike Brasil
    • Moto1000GP
    • Off Road
  • História
    • Motos Históricas
  • Technik
  • Conceitos e Customizações
  • Vídeos
  • Notícias

Triumph lança no mercado brasileiro Street Scrambler 1200 XE

Lucas Carioli 23 de julho de 2019


A Triumph anunciou ontem (22) que no próximo mês já estará disponível nas concessionárias da marca no País a Street Scrambler 1200 XE. A motocicleta será comercializada por R$ 59.990,00.

Não é só estilo. A Scrambler 1200 XE é capaz de mandar muito bem na terra. (Triumph/Divulgação)

Apresentada mundialmente em outubro do ano passado, a linha Scrambler 1200 possui duas versões: a urbana XC e a esportiva XE, com reais capacidades para se sair bem no off-road. Tanto é que o modelo já competiu oficialmente em ralis e se saiu muito bem.

O motor é o mesmo bicilíndrico em linha que equipa a Bonneville, Thruxton e Bobber T120 desde 2016. Um propulsor capaz de render 90 cv a 7.400 rpm (cerca de 38% a mais que a Street Scrambler 900) e um torque de 110 nm a 3.950 rpm, uma melhoria de 37,5% sobre a sua irmã menor.

O painel digital em TFT pode ser personalizado. (Triumph/Divulgação)


É na ciclística que a Scrambler 1200 XE se destaca. O braço oscilante (579mm), por exemplo, foi alongado em relação à XC para melhorar a tração longe do asfalto. As bengalas Showa são mais robustas (47mm) e de curso mais longo. O amortecedor traseiro Öhlins é completamente regulável.

Mais alta, tanto ao guidão (1250mm contra 1200mm na XC), quanto no assento (87cm contra 84 na XC) e comprimento (2.325mm e 2285mm) a Scrambler 1200 XE possui rodas raiadas de 21 polegadas na dianteira e 17 na traseira. Os discos de freio tem 320 mm com pinças Brembo M50 monobloco e cilindro mestre radial. O ABS, com atuação em curvas, pode ser desligado para a utilização no off-road.

As pinças de freio são Brembo topo de linha. (Triumph/Divulgação)

A tecnologia embarcada na Scrambler 1200 XE também merece destaque. A motocicleta já conta com um moderno painel digital em TFT, com informações que podem ser personalizadas pelo proprietário. A iluminação é toda de LED. A embreagem tem auxílio de torque e o acelerador é do tipo Ride-By-Wire.

Uma moderna centralina eletrônica permite a atuação de quatro modos de pilotagem padronizados e um configurável pelo piloto. Além destes, ainda há uma outra configuração personalizada, a “Off-Road Pro”, que desativa os freios ABS e o controle de tração. O modelo ainda conta com cruise control e aquecedor de manoplas. A versão XC também será apresentada em breve.


Tags: Notícias Scrambler 1200 XE Triumph

Continue Reading

Previous: Kawasaki inaugura nova concessionária em Campo Grande (MS)
Next: Triumph anuncia Daytona 765 inspirada na Moto2 para 2020

Leia também

MV Agusta homenageia Giacomo Agostini com esta edição limitada a 83 unidades
  • Notícias

MV Agusta homenageia Giacomo Agostini com esta edição limitada a 83 unidades

16 de junho de 2025
Suzuki: crescimento de 57% no Brasil entre janeiro e maio
  • Notícias

Suzuki: crescimento de 57% no Brasil entre janeiro e maio

13 de junho de 2025
Kawasaki inaugura nova concessionária em Ribeirão Preto
  • Notícias

Kawasaki inaugura nova concessionária em Ribeirão Preto

13 de junho de 2025

Notícias Motociclísticas

Notícias Motociclísticias© Todos os direitos reservados | DarkNews by AF themes.