Skip to content
Notícias Motociclísticas

Notícias Motociclísticas

Informação de qualidade em duas rodas.

  • Notícias
    • Recall
    • Matérias Especiais
  • Segredos
  • Alta Rotação
    • MotoGP
      • Moto2
      • Moto3
    • WorldSBK
    • MotoE
    • Mundial de Endurance
    • Road Racing
      • TT na Ilha de Man
      • North West 200
      • Macau
      • Ulster Grand Prix
    • Superbike Brasil
    • Moto1000GP
    • Off Road
  • História
    • Motos Históricas
  • Technik
  • Conceitos e Customizações
  • Vídeos
  • Notícias

Triumph lança no Brasil novas Tiger 800 e 1200

Lucas Carioli 16 de maio de 2018


A Triumph está lançando no mercado brasileiro as novas Tiger 800 e 1200, que já estão disponíveis nas concessionárias. As big trail da marca inglesa receberam mais de 200 atualizações, especialmente no quadro e motor.

triumph-tiger-800-xrt-2018-capa-2Revelada no Salão de Milão (EICMA), em novembro do ano passado, a Tiger 800 não chega a ser de uma “nova geração”, mas recebeu a maior dose de atualizações dos últimos anos para enfrentar as recém chegadas BMW F750GS e F850GS apresentadas na mesma ocasião.

A grande novidade é o novo painel de cinco polegadas totalmente digital em TFT, capaz de fornecer dados de forma muito mais clara e intuitiva que o anterior.  A tecnologia, como sempre, é farta com freios ABS, controle de tração, acelerador eletrônico, piloto automático, modos de pilotagem, além de assentos e manoplas aquecidas.

A Tiger 800 chega ao Brasil em seus seis modelos completos: XR (R$ 43.190,00), XRx (R$ 48.890,00), XRx “low seat” (R$ 48.890,00), XCx (R$ 51.390,00), XRt (R$ 54.890,00) e XCa (R$ 55.890,00). As cores variam de acordo com a versão.

triumph-tiger-1200-xrt-2018-3

Apresentada no mesmo evento, a Tiger 1200 perdeu 10 kg de peso e o nome “Explorer” que a acompanhava. A motocicleta também possui um painel digital em TFT, mas sua centralina eletrônica é mais poderosa, habilitando-a para uma sofisticada suspensão semi-ativa e ABS em curvas.

triumph-tiger-1200-xrt-2018-2A Tiger 1200 ainda conta com outros detalhes próprios com quickshifter bidirecional (habilitando trocas de marcha rápidas para cima e para baixo), faróis de LED que acompanham o movimento do guidão nas curvas, ignição sem chave (Keyless), piloto automático e para-brisa regulável eletricamente.

Na parte mecânica, as mudanças se concentraram principalmente no sistema de escapamento que fizeram o motor tricilíndrico de 1251 cm³ ficar mais responsivo em baixas rotações. A potência declarada pela Triumph foi de 141 cv a 9.350 rpm, com um torque de 12,5 kgf.m atingidos a 6.200 giros, praticamente a metade do tacômetro.

Na Europa, a Tiger 1200 possui seis versões diferentes, assim como a Tiger 800, mas a divisão brasileira preferiu trazer ao país apenas três delas, que são: XR (R$ 60.090,00), XCx (R$ 73.190,00) e XCa (R$ 83.490,00). As cores são uma combinação de branco, preto e verde, de acordo com a versão.

Triumph Tiger 800
Triumph Tiger 1200


Tags: Notícias Tiger 1200 Tiger 800 Triumph

Continue Reading

Previous: Yamaha encerra primeiro trimestre com alta de 3,7%
Next: Com tecnologia da Nasa, Bosch pretende resolver, de uma vez por todas, perda de aderência nas curvas

Leia também

Suzuki: crescimento de 57% no Brasil entre janeiro e maio
  • Notícias

Suzuki: crescimento de 57% no Brasil entre janeiro e maio

13 de junho de 2025
Kawasaki inaugura nova concessionária em Ribeirão Preto
  • Notícias

Kawasaki inaugura nova concessionária em Ribeirão Preto

13 de junho de 2025
MV Agusta detalha processo de reestruturação e planos para o futuro
  • Notícias

MV Agusta detalha processo de reestruturação e planos para o futuro

11 de junho de 2025

Notícias Motociclísticas

Notícias Motociclísticias© Todos os direitos reservados | DarkNews by AF themes.