Foi flagrado rodando em testes um protótipo da Triumph que tem tudo para ser uma nova Scrambler com motor de 1200 cilindradas. A novidade deve ser apresentada em breve.
Com um longo entre-eixos, suspensões invertidas Öhlins, ausência de para-lama dianteiro, farol redondo e tanque clássico, o protótipo já aparenta estar bem acabados sugerindo que a Triumph tem definidos os aspectos técnicos e de design da motocicleta.
O protótipo ainda contém ainda outros detalhes interessantes, como pinças de freio Brembo, amortecedores traseiros a gás, protetores de mãos e espelhos redondos. O braço oscilante parece ser de alumínio fundido. Os pneus, como era de se esperar são de trilha, como manda o estilo.
Tudo indica que o motor é o mesmo bicilíndrico paralelo de 1198 cm³ que equipa as versões mais caras da Bonneville. Nesses modelos a potência gira em torno de 80 cv à 6.550 rpm, com um torque de 10,7 kgf.m à 3.100 rotações. Na Scrambler ajustes específicos para o modelo podem ser feitos.
A expectativa é de que a Triumph Scrambler 1200cc esteja pronta para lançamento nos grandes salões do final do ano ou até antes, já que a marca inglesa gosta de criar suas próprias datas, como foi o caso da Speedmaster e Bobber Black no ano passado.