A Triumph apresentou na última terça-feira (3) um novo centro de visitação instalado junto à sua fábrica em Hinckley, na Inglaterra. O objetivo é permitir aos fãs explorarem os 115 anos de história da marca.
Os visitantes farão um tour guiado pela fábrica e, com isso conhecerão o coração da produção da Triumph. Esse longo passeio pelas instalações permitirá um vislumbre sem precedentes da abordagem singular e referencial da marca no design e engenharia de motocicletas.
O espaço também exibe uma extensa coleção nunca antes reunida. Entre as peças mais fascinantes está a Triumph Bonneville que o astro Steve McQueen usou para tentar pular sobre uma cerca no filme “Fugindo do Inferno” (de 1963). O modelo foi maravilhosamente restaurado e está em perfeitas condições de funcionamento.
Os visitantes também encontrarão uma série de modelos raros como a Triumph “Trusty” Model H, de 1919, usada durante a Primeira Guerra Mundial, a Bonneville 1959 que abalou o mundo e todas as lendas da marca, como a Hurricane X75, a T595 Trident e a primeira Speed Triple de 1994.
Outras atrações especiais são a Triumph Nº 1, primeiro modelo produzido pela marca) em 1902, a Speed Triple utilizada por Tom Cruise em “Missão Impossível 2” e o mais recente protótipo do motor de 765cc que será utilizado na Moto2, a categoria intermediária do Mundial de Motovelocidade a partir de 2019.
“Estamos muito orgulhosos e emocionados por poder convidar os fãs de todo o mundo a vir e experimentar nossa marca em primeira mão, aqui em nossa fábrica. Com tantas motocicletas importantes e raras sendo exibidas, o Visitor Centre será parada obrigatória para fãs do motociclismo. Também é uma oportunidade que nos ajuda a celebrar nossa gloriosa tradição e nossa paixão por criar magníficas motocicletas. Esperamos que sirva de reconhecimento e que aumente a paixão pela Triumph em toda uma nova geração.” (Paul Stroud, Chief Commercial Officer da Triumph)
Os visitantes terão ainda a disposição a cafeteria “Triumph 1902” e o “Triumph Shop”, com uma linha de produtos e souvenirs da marca. Sua abertura ao público está prevista para 1º de novembro e terá visitação gratuita. O tour guiado pela fábrica, com duração de 90 minutos, pode ser agendado antecipadamente online, pelo valor de £15 por pessoa.