Skip to content
Notícias Motociclísticas

Notícias Motociclísticas

  • Notícias
    • Recall
  • Matérias Especiais
  • Segredos
  • Alta Rotação
    • MotoGP
      • Moto2
      • Moto3
    • WorldSBK
    • MotoE
    • Mundial de Endurance
    • Road Racing
      • TT na Ilha de Man
      • North West 200
      • Macau
      • Ulster Grand Prix
    • Superbike Brasil
    • Moto1000GP
    • Off Road
  • História
    • Motos Históricas
  • Technik
  • Conceitos e Customizações
  • Vídeos
  • Notícias

Triumph apresenta oficialmente nova Rocket 3 em duas versões

Lucas Carioli 31 de julho de 2019


A Triumph apresentou oficialmente hoje (31) a nova geração da Rocket III. A cruiser da marca britânica foi atualizada em todos os setores e chega ao mercado europeu em duas versões, R e GT.

Sem atualizações desde 2004, a Rocket III retorna completamente rejuvenescida. (Triumph/Divulgação)

Depois de anos esquecida pela marca e até pelo público (a motocicleta não era atualizada desde 2004), a Rocket III voltou aos noticiários no final do ano passado, quando a nova geração foi mostrada em uma convenção dos concessionários da marca.

Logo em seguida, vários protótipos foram flagrados em testes e a Triumph não demorou a admitir a sua existência, com alguns detalhes sendo revelados aos poucos. O seu efetivo lançamento, no entanto, está acontecendo apenas agora.

O centro de tudo, como sempre, é o motor tricilíndrico em linha longitudinal, que já era enorme na Rocket III anterior e ficou ainda maior agora, passando de 2300cc para 2500cc. O propulsor, que foi profundamente modificado, é o de maior deslocamento volumétrico disponível em série no mercado internacional.

O motor está 11% mais potente e 18 kg mais leve. (Triumph/Divulgação)

Graças a pistões reprojetados, uma nova câmara de combustão, válvulas de titânio e um novo sistema de exaustão, o rendimento máximo atinge impressionantes 167 cv a 7.000 rpm e 22.53 kgf.m a apenas 4.000 rotações, um pouco menos do que a anunciada versão TFC, que contém ponteiras Arrow e outros detalhes. Para completar o tratamento fitness, está 18 kg mais leve.

O chassi também é inteiramente novo. Construído em alumínio, o quadro agora utiliza o motor como elemento central, técnica de construção absolutamente moderna, onde outros 22 kg foram aliviados. O resultado final são 291 kg na balança para a versão R e 294 kg para a GT, ou seja, mais de 40 kg a menos em relação à antiga Rocket III. O tanque de combustível comporta 18 litros.


O painel digital em TFT é o mesmo da Scrambler 1200. (Triumph/Divulgação)

As suspensões montam garfos Showa de 47 mm na dianteira com 107 mm de curso, reguláveis na compressão e rebote. Os discos de freio de 320mm são mordidos por pinças Brembo Stylema. Na traseira, amortecedor completamente ajustável sem a necessidade de ferramentas e discos de 300mm, com pinças Brembo M4.32 monobloco. As rodas, nas medidas 150/80/17 e 240/50/16, calçam pneus Avon Cobra. A transmissão é feita por eixo cardã e a balança é do tipo monobraço.

A Triumph não economizou recursos na nova Rocket III, principalmente na parte eletrônica. O modelo conta com um painel digital colorido em TFT de segunda geração, o mesmo inaugurado na Scrambler 1200 capaz de visualizar diversas páginas e inclui todos os recursos de conectividade via Bluetooth disponíveis. A iluminação é inteiramente de LEDs e a tomada USB é padrão.

É claro que há vários recursos de luxo esperando pelo público da nova Rocket III. De série, a motocicleta conta com ABS em curvas, controle de cruzeiro, ignição sem chave (com trava), controle de assistência em subidas e faróis diurnos. Opcionalmente ainda pode-se adicionar manoplas aquecidas, quickshifter bidirecional, controle GoPro, sistema de navegação curva a curva, App da Triumph já instalado, atendimento de chamadas e seleção de músicas nos punhos e monitoramento da pressão dos pneus.

Quais as diferenças entre as versões R e GT?
A diferença de proposta entre as versões R e GT é bem visível. (Triumph/Divulgação)

A Rocket III versão R tem um assento em posição mais alta e um estilo nitidamente mais esportivo. As pedaleiras, por exemplo, são recuadas e suas peças de acabamento são na cor preta, assim como as rodas. Sua missão é roubar adeptos da Ducati Diavel, sua grande rival.

Já a Rocket III GT oferece espaço a um passageiro, que conta ainda com um pequeno encosto e suporte para bagagens de série. O assento está  23 mm mais baixo e as pedaleiras são avançadas. O guidão foi puxado para trás em 125mm. A ideia é deixar a posição mais relaxada para dois ocupantes. Há uma maior profusão de peças cromadas, embora motor, chassi e suspensão sejam idênticos.

A nova Triumph Rocket III chega às concessionárias europeias apenas em dezembro nas cores preta (Phantom Black) e vermelha (Korosi Red) para a versão R. Já a versão GT terá as opões prata (Silver Ice), cinza (Storm Grey) e preta (Phantom Black). Uma série de itens opcionais, como baú e alforjes serão disponibilizados. O preço ainda não foi revelado.

Triumph Rocket III R

Triumph Rocket III GT


Tags: Notícias Rocket III Triumph

Post navigation

Previous Rossi volta determinado para 2º metade do ano: “precisamos melhorar”
Next Ducati vai revelar linha 2020 em outubro

Leia também

No exterior, Suzuki Hayabusa ganha nova cor azul no modelo 2026
  • Notícias

No exterior, Suzuki Hayabusa ganha nova cor azul no modelo 2026

4 de setembro de 2025
Yamaha Ténéré 700 chega às concessionárias brasileiras em outubro
  • Notícias

Yamaha Ténéré 700 chega às concessionárias brasileiras em outubro

29 de agosto de 2025
BMW R1300RT já pode ser encomendada no Brasil
  • Notícias

BMW R1300RT já pode ser encomendada no Brasil

26 de agosto de 2025
Notícias Motociclísticas

Notícias Motociclísticias© Todos os direitos reservados | DarkNews by AF themes.