Depois de alguns anos na obscuridade, a parceria da Triumph com a Bajaj Auto agora está ganhando velocidade. A primeira motocicleta da dupla será revelada ainda nesse inverno, em junho.
O chefe da Bajaj, Rajiv Bajaj, em entrevista à emissora indiana CNBC-TV8, confirmou que haverá uma apresentação em Lonrdres, Inglaterra, em 27 de junho de 2023. Pelo menos 2 novos modelos devem ser revelados, entre 250cc e 400cc.
Um deles já foi visto em testes na semana passada. Era um modelo com motor monocilíndrico de refrigeração líquida e deslocamento que deve ficar entre 300cc e 400cc. O design lembra muito as Triumph Bonneville da marca britânica.
Motores monocilíndricos não são novos para a Triumph. Após a Segunda Guerra Mundial sempre houve pequenos modelos com apenas um pistão, até 1970. O último foi o TRW25W Trophy 250 de 1968 a 1970, baseado na BSA B25 Starfire.
Além disso, três nomes foram registradas para proteção nas últimas semanas: Hurricane, Adventurer, e Street Tracker, todos remetendo a modelos passados da Triumph. É possível que algum deles seja o da novidade indiana, principalmente o último.
Motores com deslocamentos ainda maiores não estão descartados. Triumph e Bajaj estão trabalhando também em motores de até 650cc com dois cilindros. O objetivo evidente é abocanhar uma fatia do enorme mercado da Royal Enfield no mercado indiano e asiático.